segunda-feira, 5 de maio de 2008

Encontro de lideranças neotestamentárias

Atendendo a convite da UMNT, diversos missionários, presbíteros, diáconos e outras lideranças das igrejas neotestamentárias do Brasil e da Bolívia, estiveram reunidos nos dias 01 e 02 de maio de 2008, em Campo Grande, MS, no lugar denominado “Estância Aconchego”, objetivando o progresso e aprimoramento no desenvolvimento da obra missionária.
O encontro foi presidido pelo Missionário Isaías da Silva Almeida e se desenvolveu em torno dos seguintes temas: Regulamento interno dos missionários da UMNT; Estatuto das Igrejas Neotestamentárias; Princípios para as Igrejas Neotestamentárias.
Além disso, foram proferidas duas palestras especiais, tendo como temas “A função dos presbíteros e diáconos” e “O pastoreio” e como palestrantes, os missionários Paulo Moraes e Ademar Soares, respectivamente.
O evento transcorreu em perfeita normalidade. Até mesmo o tempo contribuiu. Durante os dois dias do encontro, a temperatura variou entre os 15 a 20 graus, contribuindo para a apresentação de um visual de inverno antecipado. Cuiabanos e corumbaenses, mais acostumados com temperaturas acima dos trinta graus, meio que estranharam as mudanças climáticas.
Dentre as decisões mais importantes, merece destaque a elaboração final de uma proposta de estatuto unificado, bem como a redefinição dos princípios básicos para as Igrejas Neotestamentárias do Brasil.
Nesse sentido, agora caberá a cada uma das igrejas locais fazer as alterações que julgarem oportunas, tendo como parâmetro a proposta aprovada pelo consenso de seus representantes, sempre respeitando sua autonomia.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: