segunda-feira, 1 de julho de 2019

A UMNT marcou presença em Poxoréu


A UMNT - União Missionária Neotestamentária esteve desenvolvendo atividades espirituais em Poxoréu nos dias 27 a 30 de junho de 2019. Esteve à frente de diversas atividades: evangelização, distribuição de folhetos, unção e oração, orientação pessoal, orientação para o trabalho com crianças, palestra para casais, confraternização, entre outras.

A liderança das atividades coube aos missionários Isaias da Silva Almeida e Rosângela Lins de Almeida.


Os missionários ficaram hospedados na Casa Resplandes, para a nossa alegria, pois assim pudemos desfrutar de uma maior convivência, boa conversa e orientações especiais.


Isaias e Rosângela chegaram em Poxoréu no dia 27. 



Almoçaram conosco. Lourdes Resplandes preparou um frango caipira com guariroba da Mata do Vô (o quintal dos Resplandes).
À noite, reunimos no local, o qual recebeu uma roupagem nova para a ocasião. 



O missionário Isaias trouxe uma palavra de conforto para a igreja.


Na sexta-feira tivemos um Encontro de Casais. Os missionários Isaias e Rosângela (42 anos de casados) falaram sobre "A MOEDA PERDIDA". Aliás, as moedas perdidas. As moedas simbolizaram dez aspectos perdidos ou enfraquecidos da vida conjugal. 


A palestra foi especial. 



Tivemos a participação dos seis casais: Ricardo e Laís (1 ano de casado); Ozeias e Camila (6 anos de matrimônio), Alex e Quezia (8 anos), José Carlos e Neidy (29 anos), Izaias e Lourdes (34 anos) e Francisco e Olenice (43 anos).


Após a palestra tivemos uma confraternização no espaço social da igreja, o qual também está sendo reformado para melhor atender à comunidade.


No sábado, os missionários Isaias e Rosângela juntamente com os Lourdes e eu (Izaias Resplandes) fizemos uma distribuição de folhetos na Feira do Produtor, situada em frente à nossa casa.


O almoço de sábado foi no Acampamento Rio dos Crentes, oferecido pelos irmãos José Carlos e Neidy Rodrigues. No cardápio, um delicioso frango assado.



O missionário Paulo César Moraes, da Neo Vila Rica, de Rondonópolis veio cooperar com o projeto de distribuição de folhetos.


Os irmãos Altamiro Luz e Gabriel de Sousa, da Neo de Primavera do Leste, também vieram cooperar conosco na distribuição de folhetos.

A distribuição de folhetos, no sábado foi realizada no bairro Lagoa I, onde se encontra situada a sede da Igreja Local. Éramos dez pessoas e formamos 3 grupos.

À noite tivemos um culto de evangelização. O irmão Francisco Francelino compareceu em companhia da esposa, da neta e das filhas Enelcina e Maria Aparecida (com o esposo). Enelcina e Maria Aparecia estão morando em Primavera do Leste.


Eu dirigi o culto e a pregação ficou a cargo de Altamiro Luz e do missionário Paulo Moraes. Após o culto tivemos uma confraternização no local. Altamiro e Gabriel retornaram a Primavera à noite. Paulo Moraes continuou conosco para a distribuição de folhetos no domingo.


A distribuição de folhetos no domingo foi realizada na Vila Irantinópolis, local onde reside os irmãos Ricardo Resplandes e Laís. O ponto de partida foi a Drogaria Popular, de sua propriedade. Novamente, formamos três equipes e cobrimos todo o bairro.


Almoçamos outra vez em Rio dos Crentes. No cardápio, o delicioso arroz carreteiro oferecido por Dona Lourdes Resplandes. Aproveitamos para um descanso e um banho no Rio Areia. Uma delícia!


Após o almoço, o missionário Paulo Moraes retornou a Rondonópolis.


À noite tivemos culto de evangelização no local. Eu dirigi e os missionários Rosângela e Isaias Almeida trouxeram as mensagens. 
Tivemos três visitantes bem atenciosos: Elaine, Kelly e Ademir.

Após o culto e a confraternização, as atividades foram encerradas. Antes, porém, o irmão Isaías Almeida conversou com os casais Ozeias e Camila, e, Ricardo e Lais para que possam iniciar um trabalho com as crianças do bairro.


Na manhã desta segunda-feira, o casal Isaias e Rosângela Almeida partiram para Primavera do Leste, em continuidade à sua viagem missionária.

Em nome da Igreja Neotestamentária de Poxoréu nós queremos agradecer a visita e o trabalho dos irmãos missionários Isaias e Rosângela. Também queremos agradecer ao missionário Paulo Moraes, de Rondonópolis e aos irmãos Altamiro e Gabriel, de Primavera do Leste, que vieram apoiar esse projeto de distribuição de folhetos em Poxoréu.


Deus abençoe a todos nós e a sua obra em Poxoréu. Amém.

Nenhum comentário: