terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Viagem missionária no Mato Grosso - Rondonópolis


Minha esposa, Rosangela e eu, propusemos, como meta,  visitar todas as igrejas Neotestamentárias, com exceção das do Amazonas, em 2019, passando uma semana em cada igreja. Sendo assim, iniciamos a nossa viagem por Mato Grosso.

De 19 a 27.01.2019 Estivemos na cidade de Rondonópolis,MT, tendo em nossa companhia, Mariana de Freitas Cisneiros, nossa neta do coração, membro da Igreja Neotestamentária da Vila Kellen, em Campo Grande – MS.
Dia 19, participamos das Bodas de Ouro, 50 anos de casamento do irmão Eunice Gercina dos Santos Medeiros e Severino Medeiros Sobrinho (Biró)

O responsável pelo cerimonial foi o irmão Victor Hugo Matos Leite. Os jovens da equipe de músicos se encarregou do louvor.  


 Ao missionário Paulo Cesar de Moraes e ao Pr. Sebastião dos Santos coube trazer uma palavra para os presentes e para o casal que estava feliz por aquela linda noite.

No dia 20, coordenei, juntamente com meu companheiro de ministério, missionário Paulo Cesar,  a confirmação de novos diáconos da Igreja de Rondonópolis. Nesta noite foi feita a imposição de mãos sobre os novos diáconos, irmãos Paulo Alves dos Santos e Victor Hugo Matos Leite.  Na semana anterior, o missionário Paulo Cesar, já havia ministrado estudos relativos ao ministério de diáconos e presbíteros.



No dia 21, segunda-feira, o missionário Paulo César e eu, reunimos com a liderança local para conversar sobre assuntos relacionados a igreja, fazendo algumas sugestões para os diáconos e incentivando-os a trabalharem juntos com os presbíteros para o bem da igreja.

Dia 22, terça-feira, Ministrei estudo sobre o “Relacionamento da Igreja com os pastores”.



Dia 23, quarta-feira, Minha esposa e eu,  fomos para a igreja do bairro Vila Rica conversar com os irmãos que estão reunindo na casa dos missionários Paulo César de Moraes e Marinalva Medeiros de Moraes. 

Mostrei a necessidade dos irmãos desmembrarem da igreja do centro para realmente trabalharem em volta da casa oficializando uma 2a  Igreja Neotestamentária na cidade de Rondonópolis. Ficou decidido que as duas igrejas (tanto a do centro como a do bairro) vão fazer as  Atas com os nomes dos seus respectivos membros.

Dia 24 (quinta-feira) a missionária Rosangela ministrou estudo sobre a importância e porque “Evangelizar Crianças”.

 



No dia 25, sexta-feira, o missionário Isaias falou a importância de Fazer Discípulos.
Dia 26, sábado, minha esposa e eu  demos palestra para casais na igreja. O tema foi “A moeda perdida”. Estiveram presente 35 casais entre irmãos e amigos convidados.

 
 
 
 

 
 
 
 

 
Dia 27, domingo, pela manhã, abordei o tema “Música e o Músico na Igreja”
A noite, na Igreja, tivemos o culto evangelístico.  A igreja estava cheia de irmãos e convidados. 

Dirigiu o culto o irmão Andre Alves Santos. 

A primeira mensagem foi dada pela  jovem Mariana de Freitas Cisneiros, da  Igreja da Vila Kellen, que está nos  acompanhando. A segunda mensagem evangelística foi ministrada por mim. 

Após término do culto os irmãos e amigos presentes foram convidados para o chá de Bebê do Mateus, filho do casal Neto e Bruna Lorraine.










Ainda em Rondonópolis a missionária Rosangela teve participação com os pequenos ensinando a Palavra para eles.

Com o Pr. Nanao e Reny Yamamoto, o missionário Paulo Cesar Moraes, a  irmã Milca Oliveira Alves e sua filhinha Rute fomos almoçar no restaurante "Fogão a Lenha", de propriedade do irmão Carlito Lopes e Ana, a beira da estrada na Br 364,  a 30 km de Rondonópolis.
Comida feita no fogão a lenha. Uma delicia de comida caseira!


 Ir. Carlito com Paulo, Nanao e Isaias 
O Irmão Carlito serviu garapa gelada para os irmãos visitantes.

No dia 28 de janeiro fizemos a viagem a Barão de Melgaço para passar uma semana. No trajeto almoçamos na casa do Pr. Ivon com sua esposa Joneide e seu filho Jônatas. Foi um momento muito agradável.  

Chegamos em Barão de Melgaço as 16 horas. As 19 horas e 30 minutos nos reunimos com a igreja. A missionária Rosangela
ministrou o estudo sobre a  importância e o porque evangelizar as crianças.


Continuaremos dando mais notícias da nossa viagem neste blog. Acompanhem-nos em oração, por favor. Obrigado.
  

Nenhum comentário: