sábado, 16 de julho de 2016

José Gómez Duré


O missionário José Gómez Duré hoje está completando 80 anos. 
Converteu-se ao Senhor Jesus Cristo no ano de 1959 aos  23 anos de idade.
 Ele e seus irmãos tinham uma  empresa  que fabricava sapatos e na qual todos trabalhavam. Os sapatos eram vendidos em  Assunção. Daí  tiravam o  sustento. Teve a oportunidade de ensinar a fabricação de sapatos a vários irmãos da igreja. 
Trabalhou como Presbítero 8 anos na Igreja no bairro de Mórquio em Assunção, Paraguai. Depois entrou na União Missionária Neo Testamentária como missionário. Durante 25 anos atuou no Conselho da U.M.N.T. 
Casou com Sérgia  no dia  4 de novembro  de 1961.
Tiveram  cinco filhos, três mulheres e dois homens. Um dos meninos faleceu ainda criança.
 Ficou a frente do acampamento de Piribebuy, a 60 km  de Assunção, de 1.999 até 2009.


 Em janeiro deste ano, ele  e sua esposa,  foram  homenageados pelos 50 anos a frente do Acampamento no Paraguai. 
O local da homenagem foi o Acampamento de Piribebuy.

Os missionários da U.M.N.T. Parabenizam o irmão missionário José Gómez  pela vida dedicada ao ministério do Senhor e exemplo para todos nós de dedicação a doutrina Neotestamentária...
 ... e que os demais dias  da sua vida continuem ser de benção para a família, a igreja e a missão.
Esteve várias vezes visitando as igrejas do Brasil a convite da liderança. 

É uma pessoa agradável e alegre.
 Participou no último Encontro de Missionários  
em Campo Grande,MS, em fevereiro de 2014.





 Nacionalista defendendo a sua bandeira
e a causa missionária.



5 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns a este pequeno grande homem! Jogou futebol até o ano passado quando desistiu depois de uma distensão muscular em piribebuy. É um homem de oração!

Zigomar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Izaias Resplandes disse...

Irmão José Gomes... Que saudades do senhor, com sua fala mansa e agradável. Graças a Deus por sua vida, por sua dedicação, pela sua sabedoria e pela sua disponibilidade para Ele. Só tenho boas lembranças do senhor, tanto aqui em Poxoréu, nos Retiros, como em Campo Grande, em um Encontro de Lideranças. Que Deus continue sustentando o amado irmão em suas mãos, confortando, animando e mantendo essa disponibilidade para servi-Lo. O senhor é um grande exemplo para todos nós, neotestamentários. Abraços fraternos.

josiane abecassis disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
josiane abecassis disse...

Missionário José Gomes Duré, nossos parabéns, o nosso presente são as orações que fazemos pela sua família desde a primeira desde que casamos, há 17 anos atrás, lembro bem quando falávamos para nossas filhas: Hoje você vai orar pelos missionários José Gomes Duré e Sérgia, e essa frase se repete até hoje. Quem sabe um dia daremos esse abraço pessoalmente, e faremos essa oração juntos, mas, cremos, que se não for possível nos encontrarmos nessa terra, o será na glória. Que o Senhor continue a abençoá-los.