quarta-feira, 7 de maio de 2014

XIX CONGRESSO DA UNIÃO FEMININA NÉO TESTAMENTÁRIA DO AMAZONAS

Com os Temas: "O Chamado" com base em Isaías 6: 4-9 e "Qual a palavra que você quer ouvir? A escolha é sua", base em Mateus 25.34-41, foi desenvolvido o XIX Congresso da União feminina em Parintins, que já não é somente da Igreja local, mas de todo o Estado do Amazonas, sendo que há três anos temos a participação das nossas queridas irmãs da Capital do estado, cada vez em número maior.



Irmãs das Congregações de Castanheira e Grande Vitória (Manaus)
Irmãs da Congregação do Bairro de Santa Clara


Irmãs da Congregação de Jorge Teixeira (Manaus)



de azul, irmãs da Congregação Filadélfia
 Neste ano tivemos a participação de 125 mulheres, fora jovens e crianças que também participaram da programação, inclusive também identificadas com as camisas de sua congregação. Os homens estavam nos bastidores ajudando a preparar o alimento, servindo água, comprando gêlo, controlando o som e outros serviços necessários.
No culto de Oração, irmãs da Congregação da Colônia Soares



A Programação aconteceu no Centro Evangélico Ebenézer, local de propriedade da Igreja Neo testamentária de Parintins, deu início ás 8hs30min com o Culto de oração, onde as irmãs se dividiram em grupos para que todas pudessem orar.


Irmãs em grupos de oração
Logo após a oração tivemos a apresentação das lideranças de grupos da União Feminina, nesse momento as líderes permaneciam á frente e apresentavam cada irmã de sua respectiva congregação, recebendo assim as Boas Vindas das irmãs Anfitriãs do Encontro.


Logo após foi servido um delicioso café regional pelos irmãos, que ficaram responsáveis pela cozinha.



Missionária Maria Carleândia
Os Estudos Bíblicos ficaram a cargo das irmãs: Francinete Cunha Farias (Parintins), Elaine Ribeiro (Manaus-Castanheiras), Missionária Carleândia Nogueira (Barreirinha) e Mariza Andrade (Manaus- Castanheiras). 

Lideranças
                                    
Irmã Francinete Cunha Farias
Tivemos também atividades bíblicas e dinâmicas premiadas que ficaram sob a responsabilidade das irmãs: Josiane Abecassis, Alcilene Gama, Elizângela Ribeiro e Luciene. Foi um momento muito divertido, de interatividade e descontração.



Dinâmica "Quadrado de choque"

Irmã Josiane Abecassis e Alcilene Gama
 
Irmãos Augusto Pontes e Josinaldo Ribeiro

Jovens e crianças também participaram


Irmãs de várias localidades interagindo umas com as outras 



Dramatização apresentada pelas irmãs da Filadélfia
Irmã Angela Gama e demais irmãs irmãs dramatizando as mulheres que dizem não ter tempo para a obra do Senhor

Irmã Mariza Andrade transmitiu a mensagem



Enquanto isso os pastores das congregações conversavam

Irmã Rute Costa, Fundadora do Encontro da União Feminina ha 19 anos atras
 
No intervalo tivemos um delicioso almoço preparado e servido pelos homens da Igreja Neo Testamentária.
Nas noites de Sábado e Domingo houve os Cultos no Templo Central onde cada congregação manifestou a sua gratidão através de louvores ao Senhor, jograis e dramatizações.



Irmã Joana Chaves transmitiu a Mensagem no sábado a noite


Teatro "As dez virgens"
União Feminina de Parintins-AM - Sábado a noite

Irmãs Tilza, Francinete, Débora, Hilda, Josiane, Izalita e Alcilene



Irmãs do Jorge Teixeira


Cong. Castanheira e Grande Vitória no encerramento do Congresso

Igreja lotada no domingo a noite também
O culto de sábado foi presidido pelas irmãs: Tilza Serrão, Marinêuza Xavier, Débora Nunes e Hilda. A mensagem foi transmitida pela irmã Joana Chaves, da Congregação de Jorge Teixeira-Manaus. Domingo o Dc. Válber Abecassis Presidiu o culto e o Dc. Ronaldo Farias transmitiu a mensagem, continuou as oportunidades para as irmãs das congregações, na ocasião foi encenada uma dramatização baseada na passagem bíblica que fala das 10 virgens, pelas irmãs da Congregação de Castanheiras-Manaus.
Ao final uma família inteira e mais duas jovens se reconciliaram com o Senhor.

Uma família inteira e mais duas jovens se renderam ao Senhor
Agradecemos a todos que contribuíram direta e indiretamente com este evento, com contribuições financeiras, vendendo ou comprando as pizzas, doando ou comprando roupas, doando brindes para sorteios, irmã Maria José e irmão José Oliveira que mais uma vez colocaram a sua casa a disposição da Igreja para hospedar as irmãs de Manaus. Muito obrigada! A todos, que o Senhor derrame bênçãos sem medida sobre suas vidas.
Toda a honra e toda a glória seja dada ao único que é digno! O Senhor dos Exércitos está conosco, o Deus de Jacó é o nosso refúgio e fortaleza. Orem por esse ministério, que ano que vem seja melhor ainda!


Em Cristo:

 

Josiane Abecassis.

Nenhum comentário: