terça-feira, 21 de agosto de 2012

Notícias de Porto Alegre.

Começamos um trabalho de distribuição de folhetos e, sempre que podemos, falamos das Boas Novas de Salvação com pessoas numa praça aqui do bairro. Estávamos orando para que Deus nos leve a pessoas que realmente estão sedentas de Deus, mas temos também que obedecer o "Ide". Estou orando agora para que de resultado esse trabalho e que venham também a nós, pessoas que realmente sintam a carência da glória de Deus. A intenção é chegarmos ao ponto de poder anunciar o evangelho com um megafone ou microfone. Vamos providenciar mais literaturas e folhetos para prosseguirmos com esse trabalho. Bem do lado há um posto de saúde por onde passam muitas pessoas a procura de saúde para o corpo, é aí que entramos e oferecemos a saúde e alívio para a alma!
A Ana Elise, minha companheirona de missão está me ajudando.
Enquanto eu saio para abordar as pessoas, ela vê, copia e faz o mesmo. Assim ela tem feito na escola, levando folhetos para os coleguinhas e até para as professoras. Quando eu saio, não muito longe, ela cuida a mesa.
Sempre tem alguém para receber um folheto e ouvir uma palavra. Ás vezes, pessoas precisam  dar uma desacelerada na confecção do cigarro de maconha para ouvir a gente. Outros fazem questão de se mostrar que estão fumando, principalmente quando estão em grupo,  para ver se repele a gente, mas pelo menos receber um folheto eles recebem. Alguns comenta: "É melhor que crack". A gente tem oportunidade de aconselhar também com relação as drogas que hoje é cada vez mais comum até nos pontos de ônibus juntos com outras pessoas que são alheias a essas práticas. Ja não se esconde mais que está usando. A maconha aqui virou coisa normal. O Deus do impossível a quem pregamos, pode fazer  transformações nas vidas dessas pessoas. 
A maconha aqui virou coisa normal. O Deus do impossível a quem pregamos, pode fazer  transformações nas vidas dessas pessoas. 

3 comentários:

Adjair disse...

Deus é fiel meu irmão, quem planta colhe, certamente os frutos desse trabalho serão conhecidos. Continue semeando, pois, o Espírito Santo regará os corações para que haja germinação...

Abraços. Adjair.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Zigo, eu leio seu relato sobre a sua ação missionária aí em Porto Alegre e as dificuldades de se obter o interesse das pessoas pela Palavra e fico triste por não compreender porque o bem é repelido e o mal é atraído. Por que as pessoas, de um modo geral preferem o que não presta àquilo que tem de fato valor real?
Irmão, certamente é muito difícil, mas como você mesmo diz, nosso Deus é o Deus do impossível e assim como ele transformou as nossas atitudes, certamente Ele mesmo fará a transformação nas atitudes dos que tiver escolhido para ser dele aí nesta cidade. Tende bom ânimo, Zigo. Nós servimos a um Deus Forte. Abraços.

Zigomar disse...

Valeu irmãos Adjair e Izaías Resplandes! Obrigado pelos comentários de consolo e conforto, pelas orações e por nos acompanharem. Isso nos faz ainda mais animados a prosseguir nessa Obra.
Abraços!