quinta-feira, 2 de agosto de 2012

APEC - Super Seminário em Corumbá-MS

Corumbá sediou o Super Seminário para pais e professores de crianças, da APEC (Aliança Pro Evangelização das Crianças) nos dias 27, 28, 29 de julho, com duração de quinze horas.
O tema do Super Seminário foi: "Por que e como evangelizar crianças".
Os ensinos estiveram a cargo da missionária Fleudina MariaPrudente Quintanilha, diretora da APEC MS, e das instrutoras da APEC: missionária  Rosangela Lins Almeida, da U.M.N.T, Noêmia de Carvalho, da igreja neotestamentária da Duque de Caxias em Corumbá.
A Igreja Neotestamentária da Duque de Caxias sediou o evento.
A irmã Juciane Azarias dos Santos e seu esposo Matias, da Igreja Neotestamentária da Frei Mariano, foram os responsáveis pela organização do curso. A eles o nosso agradecimento pelo amor com que fizeram tudo.
Participaram 71 professores de crianças de várias igrejas de Corumbá e Ladário - MS.
As disciplinas abordadas foram:
  1. Autoridade final.
  2. 1,2,3 Jesus me ama.
  3. Levando a Criança ao Salvador.
  4. Lições Bíblicas que transformam vidas.
  5. Lançando a Rede.
  6. Confidencial somente para o seu coração.
  7. Dentro e Fora.
  8. Evangelismo Criativo.
Pr. Sebastião de Carvalho, da neotestamentária da Duque de Caxias, dando as boas vindas aos professores.
Tomada parcial do grupo. As duas adolescentes,a frente, voltaram exultantes com o resultado do evangelismo através do Livro Sem Palavras.
Missionária Fleudina apresentando o trabalho da APEC no Brasil e no mundo.
Missionária Rosangela ministrando o tema: Autoridade Final, que mostra o porquê evangelizar as crianças. É ordem de Deus, Mc. 16:15.
Missionária Fleudina usando "As fitas que falam", como recurso para o evangelismo criativo.
Missionária Fleudina demonstrando como evangelizar usando o Livro Sem Palavras.
Professoras indo às ruas para evangelizar crianças com o Livro Sem Palavras. Até as bonecas estavam sentadinhas escutando o Plano de Salvação.
Este grupo de professoras conseguiu evangelizar um bom grupo de uma só vez. Foi quase um culto infantil ao ar livre. Louvado seja Deus!
Elas voltavam cheias de entusiasmo para compartilhar o resultado do evangelismo. Todas tinham muito o que compartilhar. A volta dos grupos para relatar as experiências no evangelismo de rua foi emocionante! 
A instrutora Noêmia Carvalho ministrado o Tema: Dentro e fora, que abrange onde fazer o evangelismo.
Dentro do seu tema, a instrutora Noêmia expôs o projeto das Tendas com as Cores do Livro Sem Palavras do missionário Ronaldo Bauer Lara, da Apec de Curitiba. Noêmia implementou esse projeto no ano passado em Corumbá, e pretende realizá-lo novamente no segundo semestre de 2012.
 As Tendas foram montadas em uma escola próxima a igreja e com a ajuda das irmãs que já haviam feito o ECEC 1 (Ensinando as Crianças com Êxito, treinamento ministrado pela APEC em Corumbá),elas alcançaram 200 crianças em um só dia.
Pr. Eliseu da Silva Campos, da Igreja Neotestamentária da Frei Mariano,  preencheu os certificados com uma caligrafia impecável!Parabéns.

Exposição e venda de material didático. Nessa área o apoio do Pr. Eliseu da Silva Campos, da sua esposa Jacqueline, da sua filha Lívia e do irmão Matias Silva foi fundamental. Agradecemos ainda a irmã Ivelise dos Santos e outros irmãos que ajudaram.
Pr. Sebastião de Carvalho entregando o certificado a um jovem participante.
Parte do grupo da neotestamentária que participou. Eram trinta no total. Na frente, de vestido bege, a irmã Maria Clara Campos que hospedou a missionária Fleudina. Bem atrás dela está a irmã Lenir de Carvalho. 
Ainda na frente, à direita, de bolero preto, a imã Deize Azarias dos Santos, responsável pelas inscrições. Ao seu lado com papel nas mãos e o sorriso que lhe é peculiar, a irmã Juciane Azarias dos Santos, responsável pela organização do evento.
Irmã Jacqueline Campos, Bruna, Pr. Eliseu Campos, Raquel, Lívia e Daniele, felizes ao ostentar os certificados. Bruna mora na casa do Pr. Eliseu. Raquel e  Daniele trabalham no Centro Ótico. Lenir de Carvalho também participou do curso e  integra a equipe dessa empresa e o time do Senhor Jesus. Parabéns ao Centro Ótico e as suas funcionárias.
Missionária Fleudina tendo à frente os recursos para serem utilizados no evangelismo com as cores do Livro Sem Palavras.
Queremos agradecer a todos os pastores e igrejas pela colaboração e pelo empenho para que seus professores participassem desse treinamento.
Louvado seja o Senhor, a quem devemos toda honra, glória e louvor!

Nenhum comentário: