terça-feira, 3 de abril de 2012

De Porto Alegre


Hoje pela manhã, meu vizinho me perguntou; Zigomar desculpe-me sobre o que vou te perguntar, mas o que está acontecendo com você e sua família meu? Primeiro você cai do telhado, depois tua esposa passa mal e precisa de tratamento, depois você de novo vai pro hospital às pressas Foi quando tive uma tontura duas noites seguidas e não dormia porque não podia me deitar. Fui a noite e fiquei até de madrugada pra descobrir que é labirintite), agora seu filho vai e fica “baixado”(internado em gauchez), que tormenta é essa? Eu sabia que ele estava pensando isso. 
Então tive a oportunidade de explicar um pouco da Palavra a ele e citei a história de Jó, pra mostrar o que é provação e porque elas vêm. Falei que temos tido vitórias, e temos! Porque vitórias vêm depois de lutas! Triunfos são para aqueles que lutaram, batalharam e venceram. Troféus são para aqueles que disputaram. Ninguém consegue um troféu sem primeiro disputar, lutar por ele. Citei o Sl. 34:19 que diz: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. E falei sobre Jo. 16:33 que diz: Essas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim,. No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo”!  As provas nos vem a fim de que sejamos aprovados. E não reprovados.  Em Tg. 1:2-4 diz o seguinte: Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, (isto é: aprovada, Retificada, Sancionada) produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.  As atuações que um filho de Deus deve ter são:  Alegria, mesmo nas tribulações! Amor, confiança na fidelidade Daquele que fez as promessas. Esperança de alcançar o prêmio e não desistir no meio da batalha, porque aí seremos reprovados!  Paz,  fé, enfim, todas as ações boas que um cristão deve ter, não pode deixar de lado só porque está passando por aflições! Aí que se mostra o “bom ânimo” de que o Senhor fala em Jo. 6:33. Aquele que venceu está agora conosco para que vencemos por meio Dele todas as lutas.
O Eliézer não saiu hoje como prevíamos, a Elaine vai estar com ele até as 16:00 de hoje, quando sairá para buscar na escola a Ana Elise, e, eu assumirei a cadeira até amanhã as 09:00 quando chega o médico para sabermos se vai ou não dar alta ao nosso bebê.   
Grande abraço a todos!


3 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

É isso aí Zigo. Que bela oportunidade para testemunhar! O choro dura uma noite, mas a ALEGRIA vem ao amanhecer. Se que voces estão sendo provado e que estão sendo APROVADOS PELO Senhor. "Porque nãos vos sobreveio provação que não fosse humana" e o Senhor não os provará acima das forças de vocês. Todos os gaúchos hão de ser a glória do Senhor através das vidas e das lutas de vocês. Como diz o salmista:" Se te mostras fraco no dia da angústia, é pequena a tua força". Não é o caso de voces que tem sido valentes em meio a tantas provas. Graça e paz. Abraços, Rô

Andreia =] disse...

Querido irmão,

contem com nossas orações por sua casa. E que o Senhor Deus continue derramando e multiplicando graça, paz e saúde sobre todos!

Obrigada por compartilhar este lindo testemunho! ^^

Fraterno abraço!

ir Andreia

Zigomar disse...

Obrigado Ro e Andréia, pelos comentários.
É maravilhoso saber que podemos contar com a intercessão dos irmãos! Só um pequeno comentário: Sabe quantos trabalhos de macumba eu contei quando estava indo de manhã para o hospital, em apenas uma rua? CINCO! Sabe quantas esquinas andei para ver tudo isso, CINCO. Isso mesmo, um em cada esquina. Comidas, velas, galinhas, e muita mais muita pipoca sendo oferecido a demônios! Eles são muito bem vindos nessa região! E nós, fazemos totalmente o oposto! Reverenciamos, adoramos e glorificamos o Deus Todo Poderoso! Amém!