sexta-feira, 6 de abril de 2012

NeoJovens recebem tarefas bíblicas

No início da tarde de hoje, os NeoJovens reunidos em Campo Grande foram divididos em quatro grupos pelo Coordenador do Evento, Pr. Antônio Torrezan (foto ao lado), os quais foram incumbidos de realizar uma pesquisa sobre a vida e obra dos seguintes servos de Deus: Moisés, Abraão, Jonas e Isaías. A pesquisa deverá ser apresentada na noite de sábado perante uma Banca Examinadora formada pelas lideranças, a qual deverá arguir os jovens participantes sobre as personalidades pesquisadas, atribuindo notas aos grupos. Após a conclusão do trabalho, os grupos aprovados participarão de uma solenidade de formatura, com entrega de Certificados e outras comemorações.
Outra atividade importante que foi apresentada aos jovens é a criação de uma música sobre os personagens pesquisados. 
A letra deve basear-se, sem distorções, nos textos bíblicos. 
A música poderá ser parodiada de alguma já conhecida. A música criada também deverá ser apresentada por cada grupo.
Ainda na tarde do primeiro dia de Retiro os NeoJovens fizeram um Teste Vocacional, sob a Coordenação do jovem Leonardo (o Léo - foto ao lado). Amanhã divulgaremos o resultado do Teste. 
O objetivo é ajudar os jovens (foto abaixo) a encontrar a profissão que mais se coaduna com o seu perfil, para que possam realizar seus estudos com mais segurança de praticidade futura. Hoje, o que acontece é que muitos jovens abandonam os cursos escolhidos ou não exercem as profissões em que se formaram, porque descobrem muito tarde que não eram exatamente vocacionados para a área escolhida.

Nenhum comentário: