terça-feira, 6 de dezembro de 2011

ENCONTRO DE CASAIS EM CUIABA-MT

A Igreja Neo-Testamentária de Cuiabá (Bosque da Saúde – Santa Laura) e Várzea Grande (Jardim Vila Rica) – Realizou nos dias 1,2, 3 e 4 de Dezembro de 2011, o Encontro de Casais, com palestras do Missionário, Ademar Soares de Lima e sua esposa Missionária Elizabeti, com participação da sua filha Raquel da igreja de Nova Olimpia, que fez um lindo relato de tudo que aprendeu ao lado do pai e da mãe e como isso contribui para a sua felicidade. Com o tema "Põe em Ordem a tua Casa" (II Reis 20.1). O missionário mostrou a importância dos casais conhecerem e obedecerem as instruções divinas e assim desfrutar das ricas bênçãos do Senhor. Mostrou que muitas vezes os casais padecem e seus filhos sofrem pela desobediência dos pais, o exemplo foi a decisão de 3 (três) reis (Israel, Judá e Edom) em irem para uma batalha, baseada em uma estratégia alicerçada na sabedoria humana e não considerem a direção divina; resultado, marcharam para o deserto, e deserto é lugar de sofrimento, depois da sede e o desespero, buscaram a direção de Deus e o Senhor respondeu, façam valetas e haverá água em abundancia, o que representa a água, vida e é essa a oferta de Deus, aos seus filhos. O nosso irmão nos revelou coisas maravilhosas, como depender de Deus, a felicidade do casal, a construção de uma comunicação funcional e verdadeira, educar e corrigir os filhos, conhecer quem são os amigos/companhias dos nossos filhos. No sábado a tarde as 17:30 horas a Missionária irmã Elizabeti, proferiu sua palestra, explicando detalhadamente a posição da esposa dentro do lar, o ser companheira, educar os filhos, aconselhar as irmãs principalmente as mais jovens, nunca esconder nada do esposo, participar no economia doméstica, ter paciência quando deseja alguma coisa que é difícil, confiar em Deus nos momentos mais delicado, tratar os visitantes com dedicação, honrar o lar, os filhos, o esposo e acima de tudo honrar a Deus. No domingo pela manhã, na escola dominical o irmão Missionário Ademar Soares de Lima, terminou suas palestras, deixando no ar uma doce saudade, como alguém que nem chegou e já partiu, todos os que participaram demonstraram uma alegria gratificante por terem o privilégio de desfrutarem de um momento sublime como foi o encontro de casais. Os Missionários trouxeram suas filhas, Raquel e seu esposo Flávio e a filha Debora, a Gilmara e o Beto com os filhos Renata e Natã, e Jussára com Evandro e seu bebe Isabelly, e também o filho Osmar e Jéssik e seu filho Itálo Felipe, não vieram ao encontro de casais o filho Itamar e sua esposa Ingled e os filhos Daniel e Lídia, todos residindo em Nova Olímpia e Denise. Para encerrar o evento que marcou as igrejas de Cuiabá e Várzea Grande, foi servido um suculento e delicioso churrasco no almoço de domingo. Presbítero Ivon.

3 comentários:

Zigomar disse...

Graças a Deus pelo Encontro de Casais e mais ainda pelo fato de haver sido dirigido por Deus em tudo. Pelas vidas dos irmãos missionários Ademar e Beth e pelas vidas dos irmãos que abriram seus corações para receberem a Palavra do Senhor e Seus ensinamentos. Pelos cooperadores que colaboraram para que houvesse esse tempo importante de comunhão e pelos frutos que derivarão desses estudos e testemunhos. Que Deus seja louvado!
Em Cristo Jesus,

Zigomar.

Rosangela Lins Almeida disse...

Que lindo relato! como gostaria de ter estado lá para aprender com esse querido casal de missionários.Que o Senhor continue a usá-los nesse ministério e a abençoar os filhos e netos.

marinalva disse...

Que privilégio participar desses encontros. Vale a pena ouvir os irmãos mais experientes.