sábado, 22 de outubro de 2011

Viagem no Pantanal

Dia 14 de outubro, nós: Isaias da Silva Almeida, Pr. Edmir Almeida Cordeiro, da igreja da Nova Corumbá, em Corumbá -MS e o Pr. Delcio Luis Vesenick, da igreja da Vila Planalto, em Campo Grande -MS, as 6 horas da manhã partimos de Campo Grande rumo ao centro do Pantanal, como já foi mostrado em postagem anterior. Nas igrejas de Barão de Melgaço como em Jaciara, nós três ministramos a Palavra de Deus. Passamos dois dias em cada cidade.O Pr. Edmir falou de necessidade de ouvir e colocar em prática a Palavra de Deus. O Pr. Delcio falou sobre "Orçamento Famíliar", mostrando exemplos na Bíblia da administração financeira do casal no lar. O missionário Isaias falou da necessidade de "Guardar e Cultivar o seu Jardim", enfocando o meio ambiente, a casa e o casal com os filhos.Não ficamos em Rondonópolis como prevíamos, mas, os irmãos conheceram Cuiabá, a capital do Mato Grosso e visitaram os salões de reunião da Igreja do Bosque da Saúde e do S. Laura. O Pr. Antônio Júlio Pinto, da igreja do Bosque da Saúde, nos serviu de guia. Ele e o irmão Edvilson Miranda, da igreja do bairro S. Laura, nos levaram para almoçar um delicioso churrasco.

Esta viagem ficou registrada com muitas fotos pelo Pr. Delcio. Ele ficou encantado com a Baía do Chacororé em Barão de Melgaço. Posteriormente mostraremos mais.Fotos Delcio Vesenick


Baía de Chacororé

É uma enorme baía. No tempo das cheias chega a ser maior que a Baía de Guanabara. Suas águas são encrespadas como as águas do mar.

Está localizada em Barão de Melgaço, a 121 km de Cuiabá. É a maior baía do Pantanal. Tem 18 Km de extensão. Possui ótima vista para a flora pantaneira, composta de diversos tipos de árvores que formam um tapete verde sobre o morro.

Pr. Edmir olhando a beleza da Baía




Pr. Delcio Vesenick e Érique Borges


Pr. Delcio ensinando sobre orçamento familiar.



Pr. Edmir falando da importância de ouvir e praticar a Palavra de Deus.

Diácono Joilson Borges, da Igreja de Barão de Melgaço, na sua loja de produtos agropecuários, sua esposa Judite e Érique seu filho.


Irmãos da Igreja de Barão de Melgaço,MT




Pr. Roque Nascimento na sua Pampa vendendo verdura orgânica na praça da cidade em Barão de Melgaço,MT




Centro da cidade de Barão de Melgaço




A praça possui equipamento para exercício físico.




Cidade de Barão e o rio Cuiabá.




Centro da cidade com seus restaurantes que oferecem excelente peixada.




O Pr. Roque do Nascimento falando da horta sem produto químico e seus projetos de ampliação.




A irmã Oraide Nascimento fritando peixes. Para quem? Para nós, com certeza.




Menu: Peixe frito e ensopado. Alface da horta, banana, mamão e manga do sítio da irmã Irene.




O Pr. Edimir lavando roupa. Essa camiseta é do missionário Isaias...



Essas fotos foram tiradas na saída de Campo Grande.

Abaixo o Pr. Edmir recebendo o boton da UMNT para ser missionário no Pantanal

2 comentários:

www.umnt.blogspot.com disse...

Irmão Délcio, parabéns pela disposição de visitar as igrejas e contribuir com esse tema tão importante. Tenho certeza que foi de grande proveito. Aqui em Jaciara os irmãos disseram que já começaram a mudar.Valeu mesmo.

Zigomar disse...

Lindo lugar esse! que bom que fizeram essa visita a esses irmãos! "Lavai as camisas uns dos outros" Zg. 3:16. O irmão Edimir fez bem!