segunda-feira, 17 de outubro de 2011

IGREJA DO PANTANAL

Eu, Isaias da Silva Almeida, Pr. Edmir Almeida Cordeiro e Pr. Delcio Vesenick juntamente com a Igreja de Barão de Melgaço, num ônibus fretado, viajamos 112 km com duração de 4 horas de viagem em direção ao centro do Pantanal para um mini retiro de dois dias. (não inauguração como foi falado).
Foram distribuidas camisetas da missão e em dois grupos saíram para realizar convite aos amigos da comunidade para o culto de evangelização da noite, e um bom número esteve presente. A mensagem de salvação foi ministrada por Delcio e Edimir. As crianças em sala separada (debaixo da árvore), também ouviram historias e cantaram coros e receberam presentes por motivo do dia da criança.
Hoje na comunidade, existem 12 irmãos batizados e outros convertidos aguardando a chegada das chuvas para que o rio transborde e  a água alcance o pátio da fazenda onde se localiza  a igreja e o batismo será realizado. Neste período o rio está a 12 km de distância.
Nesta comunidade existem várias casas de palhas que estão sendo substituídas por alvenaria. A grande benção é que já existe luz elétrica na região.
Neste período da seca a localidade pode ser alcançada de carro,  mas no período das chuvas só de barco, e a distancia fica ainda maior.
Gostaria que orassem por esse grupo que já estão fazendo os cultos normais como ceia, oração e evangelização e  nesta ocasião receberam material para estudos bíblicos.
 Equipe devidamente uniformizada para sair ao campo e convidar os vizinhos para participar das bodas.



 Muitas das casas é de um povo simples, mas hospitaleiro.

Crianças jovens e adultos participaram desta atividade, onde todos gostaram muito.

2 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Que lindo que ficou a equipe uniformizada! Que trabalho maravilhoso! Que o Senhor multiplique a colheita espiritual nessa região.
Abraços,

Zigomar disse...

Ainda bem que existem comunidades como esta, porque assim a "semente" ainda cresce e germina podendo dar frutos dando o privilégio ao povo de Deus de poder carregar "seus feixes" com alegria! Nos grandes centros a "semente" é simplesmente pisada e esquecida. Deus abençôe essa obra e esses obreiros!