sábado, 1 de outubro de 2011

FACE A FACE COM O MESTRE

Irmãos Rui Campos e Maria Clara



Após 71 anos de vida, descansa nos braços do Senhor o nosso querido irmão Rui Campos, irmão do Pr. Paulo Campos, membro da igreja neotestamentária da rua Frei Mariano em Corumbá -MS. Estava internado no hospital Alfredo Abrão, especializado em cancer, em Campo Grande - MS, tratando de leucemia avançada e tomando medicamento para aliviar a dor, que era muito intensa nos últimos dias. Hoje, aproximadamente as 16:30 horas, ele partiu para o lar celeste cercado por amigos, sobrinhos, filhos, nora, netos e pela esposa Maria Clara. No exato momento da sua partida o Senhor enviou um servo para ministrar a palavra e orar pelos familiares. Foi para o lar celeste de forma suave e serena.

Irmão Rui Campos nasceu dia 09 de janeiro de 1.940. Era natural de Olímpia, São Paulo, contudo veio jovem para Corumbá -MS. Lá casou-se duas vezes. Da primeira união nasceram Gérson (+) e Ruzymar. Da segunda: André, Tiago e Priscila. Estes cinco filhos lhe deram sete netos.

Irmão Rui e sua esposa Maria Clara sempre primaram pela hospitalidade. Todos se sentiam bem em sua casa. Esta sempre esteve aberta para os irmãos. Geralmente as festas ou confraternizações da igreja ou dos familiares eram realizadas em sua casa. Preocupava-se em servir com abundância.

Era um excelente ensinador. Dedicava horas ao estudo da Palavra. Lembro-me que certa vez ao ensinar sobre o tabernáculo gastou mais de 400 horas de estudo e seis meses de ensino na igreja.

Mesmo assim, segundo ele, ficava tenso ao pregar. Sentia o peso da responsabilidade de ensinar com fidelidade a palavra Deus. Não conseguia se acostumar, apesar de anos de ministério. Não confiava em si. Clamava ao Senhor por sabedoria e poder para ensinar. Tenho certeza de que neste momento ele está aos pés do Senhor sorvendo seus ensinamentos, extasiado com o Mestre. Que o seu exemplo incentive os demais familiares a permanecerem nos caminhos do Senhor e os console.

2 comentários:

zigooliveira@gmail.com disse...

Nos alegramos por saber que o saudoso irmão Rui está na glória e conhecendo melhor sobre sua pátria e agora face a face com sua morada eterna em que tanto cria. Que Deus console os corações dos familiares!

Zigomar disse...

Nos alegramos por saber que nosso saudoso Rui Campos está agora na Pátria Celestial, gozando da alegria plena da eternidade!
Que Deus console os corações dos familiares!