segunda-feira, 23 de maio de 2011

MISSIONARIO ADEMAR REALIZA PALESTRA SOBRE LAR CRISTÃO EM NOVA OLIMPIA-MT

Nos dias 19, 20 e 21 de Maio do corrente, o Missionário Ademar realizou palestra sobre “Lar Cristão” em Nova Olímpia, tendo como texto base Provérbios 9:1-6, enfatizando a preparação de Deus para uma família, as sete (perfeição) colunas do lar o convite para conhecerem a alegria do lar e a escolha dos amigos (deixai o insensato).
Comentou a autoridade do homem no lar, suas responsabilidades, principalmente do compromisso para com Deus como chefe de família, bem como das responsabilidades da esposa.
Destacou os seguintes pontos:
· Autoridade e responsabilidade do homem (1 Pedro 3.7; Colossenses 3.19; Deuteronômio 24.5): a vida em comum no lar, amar e promover a
felicidade da esposa.
· Comunicação (Tiago 1.19, Provérbios 14.29): ouvir a esposa e filhos com dedicação, não ser precipitado nas decisões.
· Finanças (Hebreus 13.5-6; Provérbios 15.16): ser contente com o que possui, falando do cuidado do Senhor com objetivo de mostrar aos filhos essa convicção ensinando-os. Desejamos as bênçãos de Deus sobre a vida dos casais e que possam ser exemplos para os demais, e que Deus seja glorificado em cada lar.

5 comentários:

Zigomar disse...

Que bom esse encontro de casias em Nova Olímpia! É bom ver essa igreja animada querendo mais de Deus! Parabéns irmão Ademar, Deus o ajude a cada dia para que sejas sempre bênção para os irmãos!

Rosangela Lins Almeida disse...

Parabéns ao preletor e aos irmãos pelo tempo dedicado a esse tema tão importante: o lar cristão. Muito interessantes os subtemas e os versículos escolhidos. Que o Senhor confirme as verdades ouvidas em cada coração. E que cada casal se esforce em praticar o que aprendeu.

Rosangela Lins Almeida disse...

Gostei muito da disposição das fotos. Ficou excelente. Mais uma vez parabéns, irmão Ademar.

Ademar s. lima disse...

obrigado irmao zigomar pelo comentario isso nos ajuda muito a ajudar outro que venha prescisar,a palavra de Deus disse em proverbio 9 vers 5 convida vinde comei do meu pão e bebei do vinho que tenho misturado,Deus que uniu o casal pra ajudar outros em crises!!!!

Ivon Silva disse...

São iniciativas como estas que promovem a comunhão entre as familias, entre os casais e fortalecem os laços familiares. Parabéns Missionário Ademar e sua esposa Elizabeti.

Ivonps