sábado, 21 de agosto de 2010

ELE FOI RECEBER O PLANETA DE ORQUÍDEAS

Irº Kenny Decker e sua esposa Ruth

Faleceu hoje, dia 21 de agosto, à tarde o nosso querido irmão WILLIAM KENNETH DECKER, aos 85 anos (13.11.1924). Ele e sua esposa Ruth estavam morando com duas de suas filhas: Maga e Marta, no Estado de Nevada, Estados Unidos. Ele e Ruth tiveram oito filhos biológicos, netos e bisnetos. Tiveram ainda os “filhos do coração”, ou seja, aqueles que foram adotados por eles como seus filhos aqui no Brasil. Dentre estes estão Cleusa Inácio Pereira, que se converteu através do trabalho deles, cursou o Instituto Bíblico Palavra da Vida, fez o curso de enfermagem e hoje está à frente do trabalho da igreja em Araçatuba, São Paulo.
Irmão Kenny como era conhecido, era filho dos missionários Samuel e Maria Decker. Ele fez parte do Conselho de Oração da União Missionária Neo Testamentária juntamente com os missionários José Goméz Duré (do Paraguai) e Alberto Robinson (da Inglaterra).
O nosso querido Kadê (K.D) como ele assinava, era um homem simples, humilde, apesar do notável conhecimento secular e de ser profundo conhecedor da Palavra. Tinha um temperamento tranquilo, era sensato, sábio, conselheiro.
Ele e sua esposa Ruth trabalharam como missionários na Bolívia e no Brasil por muitos anos. Durante os últimos anos do seu ministério residiam em Araçatuba São Paulo. Ali eram muito respeitados até mesmo por descrentes devido ao testemunho de vida que davam. Em homenagem a eles, um aluno de inglês da irmã Ruth, ao construir o seu próprio curso de Inglês em Araçatuba, escreveu os nomes deles na calçada em frente à escola.
Conversando ao telefone com sua sobrinha Kelly Decker, ela nos disse que o irº Kenny sempre dizia que ao chegar ao céu um dos galardões que ele gostaria de receber era um “Planeta de orquídeas”. Ele gostava muito dessa planta, as colecionava, plantava e cuidava. Até hoje, em Araçatuba, na casa onde ele morava, tem uma parte do seu orquidário que está sendo preservado pela sua filha Cleusa. Tenho certeza que o Senhor o recebeu com as orquídeas mais lindas e raras que ele jamais viu. Tenho certeza também que receberá outros galardões pelo trabalho realizado para o Senhor.
Partiu mais um servo do Senhor. Sentiremos muito a sua falta. Nunca nos esqueceremos dos seus ensinos, dos seus conselhos, do seu olhar doce e firme. Seu trabalho não foi em vão. Você partiu, mas deixou muitos filhos espirituais. Aprendemos a lição. Obrigada.

6 comentários:

Josiane Abecassis disse...

A Igreja Néo testamentéria em Parintins chora a perda do Irmão Kenny, missionário querido de todos, contribuiu muito no trabalho do Senhor aqui no Amazonas, principalmente em Parintins. Com seu jeito meigo e manso de falar do evangelho e seu incansável esforço em conseguir recursos com seus amigos dos EUA
para nos deixar local de acampamento (Ilha Verde), e a embarcação (Ébenezer) que hoje serve para outros missionários singrarem nossos rios. A lembrança do irmão ainda é viva em nossa mente e nosso consolo é que nos reencontraremos no céu. Aos parentes nosso sincero pesar, e para nós cada orquídea nos fará lembrar do irmão. Josiane

tatiana disse...

Tia Ruth e tio Kenny assim eles eram pra mim, meus pais espirituais, minha vida devo a eles, conheço Jesus graças a vida e dedicação desse casal.
Tenho certeza que Jesus preparou um jardim de orquídeas pra espera-lo no céu.Amarei pra sempre!!!!!!Araçatuba nunca irá conhecer um casasl como eles, que vivia o que pregava.

Zigomar disse...

Que saudades!Recordo-me dos primeiros meses de convertido quando ouvi ensinos desse saudoso irmão. Alegrou a vida de muitos aqui na terra com seu jeito manso e agora, com certeza, está se alegrando na presença do Senhor. Fico aliviado por saber que Deus o tomou em Suas mãos.

Preciosa é para o Senhor a morte dos seus santos. Sl. 116:15.

Zigomar disse...

Que saudades!Recordo-me dos primeiros meses de convertido quando ouvi ensinos desse saudoso irmão. Alegrou a vida de muitos aqui na terra com seu jeito manso e agora, com certeza, está se alegrando na presença do Senhor. Fico aliviado por saber que Deus o tomou em Suas mãos.

Preciosa é para o Senhor a morte dos seus santos. Sl. 116:15.

Betty Rees disse...

Sempre sentirei saudades do irmao Kenny, que para eu e meus irmaos, era conhecido como Tio Kenny, ja que nao tinhamos tios e tias no Brasil. Ele sempre ficava na nossa casa quando de passagem por Campo Grande, e compartilhava o amor das orquideas com a minha mae, Margarida Rees. Ele tambem tinha um jeito brincalhao, e me lembro de uma noite que passamos no antigo acampamento de Maria Coelho, e so havia a turma de Campo Grande e Aracatuba, e na escuridao da noite ele nos contou uma estoria assustadora. Ninguem dormiu naquela noite pois das nossas redes ficavamos a espreitar nas sombras da noite para ver se alguem ou algo se aproximava do barracao. Tenho certeza que o irmao ja se encontrou com os meus pais e muitos irmaos que ja partiram, e hoje esta a cantar louvoures.
meus sentimentos a sua familia. Que Deus lhes console na certeza de que nos veremos novamente no Ceu.

Anônimo disse...

Meu pai,meu amigo,meu mestre,sempre disia a ele que era meu porto seguro.Hoje sei que estás recebendo as mais lindas orquideas que o Senhor separou esclusivamente pra ele.Me encinou a andar no caminho do Senhor,com a simplicidade de um verdadeiro adorador e servo do Senhor.Te amarei pra sempre meu pai querido.Saudades...Seus encinos, enrriquecerão a minha vida...Cleuza Inacio Pereira