domingo, 18 de abril de 2010

RELATÓRIO DA I VIAGEM MISSIONÁRIA DE ZIGOMAR E ELAINE


Estivemos nos dias 13/04/2010 a 16/04/2010 em Santo Antonio do Leste, visitando os irmãos dessa cidade e região.


Ficamos hospedados na casa do irmão Edvaldo, visitamos os irmãos Laerth e Florinda, Niraci, Rahyra e esposo e fomos almoçar no sítio da irmã Zulmira, quando visitamos também a irmã Eva que fica em outro sítio próximo, no mesmo assentamento.


Fizemos reuniões nos dias 14, 15 e 16 à noite na residência do irmão Edvaldo, havendo boa participação dos irmãos. Na reunião do dia 15, houve a reconciliação da irmã Zulmira. A irmã disse estar preocupada com sua vida espiritual e pediu reconciliação com a igreja.

Na visita aos irmãos Laerth e Florinda, falamos sobre a situação conjugal deles; eles não são casados legalmente, porém, a irmã Florinda, depois de relutar por anos sobre esse assunto, manifestou a preocupação e o desejo de consertar sua vida matrimonial, casando, obedecendo a Palavra do Senhor e as leis dos homens, que, conforme a Bíblia em Rm. 13:1-7, foram instituídas por Deus. Esse casamento será realizado o mais breve possível na cidade de Primavera do Leste, a cento e quarenta km de Sto. Antonio, por ser o cartório mais próximo.

No dia 16, o culto foi de evangelização. Contamos com a presença de vários visitantes além dos irmãos! Foi um tempo muito gostoso. No final do culto falei com a Maria Jose (Jéssica), sobre sua situação e ela disse estar muito preocupada com seus filhos, pois quer que eles tenham um lugar para congregar. Está pagando o preço de sua desobediência, por ter escolhido morar com um não-crente (Eloi), o qual não quer falar sobre casamento. Só depende dele, disse ela. Mas isso não impede que ela congregue, apesar de não poder participar na ceia do Senhor e do ministério de ensino.

Combinamos para falar com o Sabino e esposa que viriam para essa reunião, mas só veio ele; a esposa não veio. Combinamos para falarmos no dia seguinte antes de virmos embora, mas minutos antes, fomos avisados de que havia uma reunião no colégio e eles não estariam em casa. Prometi que voltaria num final de semana para falar com eles. Ela congrega em outra igreja, Assembléia de Deus Nova Aliança (ADNA) e, pelo que ouvimos, não parece disposta a deixar esse grupo pentecostal. Pensamos que o casal seria as pessoas que poderiam estar a frente do trabalho. Precisamos saber como anda a vida espiritual dos dois e quais são os planos e se poderemos contar com eles para uma possível cooperação ali em Sto. Antonio do Leste, uma vez que todos estão carentes e dispostos em cooperar como cada um puder, para que aquele trabalho seja reerguido e caminhe. A Cida e Edvaldo também tem suas preocupações e querem ver mais que ninguém esse trabalho crescer e acham que assim, todos os desviados se reconciliarão e os que estão em outras igrejas, como a Niraci, retornarão à comunhão com o grupo Neotestamentário.

No dia 18 as 11:00 h chegamos em Primavera do Leste. Ficamos
hospedados da residência do Valmir. Tivemos estudos no sábado e domingo, falando sobre a igreja, o arrebatamento e a segunda vinda de Cristo. Houve uma confraternização no sábado à noite na residência do casal Altamiro e Sarah. Visitamos o irmão Enivaldo e família e almoçamos em sua casa no domingo. No mesmo dia à tarde, retornamos para Rondonópolis, passando na casa de irmão Isaías em Poxoréu, onde tomamos um copo de água fria, atualizamos o blog e falamos sobre a essa viagem.

2 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Oh!Louvai a Deus comigo!Que bom sabermos com detalhes sobre irmãos que estão no nosso coração e nas nossas orações. Casamento do ir. Laerte e da irª Florinda? Oh, Glória!O Senhor mais uma vez responde as nossas orações. Sempre que vamos a ST. Antonio voltamos com o coração pesado por não termos ali um trabalho neo.Que o Senhor não deixe morrer o desejo dos irmãos de se congregarem. Obrigada Zigo e Elaine por regarem a seara do Senhor.

Rosangela Lins Almeida disse...

ah, esqueci de comentar... a reconciliação da irª Zulmira nos enche de gozo! Que o Senhor a mantenha firme como fez por muitos anos.