domingo, 13 de setembro de 2009

Presença dos missionários em Nova Brasilândia-MT

Ontem saímos de Santo Antonio do Leste as 7 horas e 30 minutos. Fizemos uma parada em Primavera do Leste, onde o missionário Isaias da Silva Almeida propos aos líderes locais que cooperassem com os irmãos de Santo Antonio ao menos uma vez por mes, levando uma palavra evangelística e de ânimo. A seguir, almoçamos na casa da irmã Vanessa, onde estavam também os irmãos Altamiro e Sara, Samanta, Antônio e Cida.
Depois seguimos para a cidade de Nova Brasilândia, que dista 240 km de Cuiabá. A estrada tem 40 km sem alfalto e em péssimas condições . Da cidade até o assentamento Lote 11, onde está o sítio do irmão Juraci, o trecho apresenta altos e baixos de estrada cascalhada num trajeto de 12 km.
Chegamos na cidade ontem as 16 horas. Fomos diretamente para a casa da irmã Gregória que nos recepcionou com um cafezinho muito gostoso, seguido de rosca caseira e doces de leite e mamão. De lá seguimos para o sítio do irmão Juraci, onde temos um local de reunião.
A noite já tivemos a primeira reunião contando com a presença dos irmãos da região. Ministrou a palavra o missionário Isaias Almeida trazendo um tema de edificação para a igreja.


O local de Reunião no assentamento Lote onze

A região é uma bacia leiteira que tem + ou - 40 produtores de leite.

Irmã Maria já bem cedo dá comida para as aves.


Irmão Juraci hoje tirou 95 litros de leite sozinho. Acordou as 5:30 horas e já 8:30 o leiteiro veio buscar para levar na cidade.

Um comentário:

Prof. Izaias Resplandes disse...

Muito bom o relatório, irmão. Está uma leitura gostosa. As notícias ficam mais interessantes quando bem narradas. Fiquei com saudades da fazenda, apesar de que nunca gostei de "berar" curral. Gosto mesmo é de estar na fazenda, mas não de trabalhar ali. O trabalho do pequeno fazendeiro, o sitiante, é muito duro. É muito trabalho por pouco resultado. Mas quem gosta dessa vida, não a troca por nada, não é mesmo? E agora, irmão. Para onde iremos? Forte e saudoso abraço.