quarta-feira, 9 de setembro de 2009

MEDALHA DE BRONZE DA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA PERTENCE A UMA JOVEM NEO!

Rachel Luiza Leite Torrezan
No dia 31/8/09, numa solenidade no Teatro Glauce Rocha, em Campo Grande/MS, com a presença do Prefeito Nelson Trad Fº e demais autoridades, foram entregues pela OBMEP, as medalhas de ouro, prata e bronze aos alunos de Escolas Públicas do Mato Grosso do Sul, dentre elas a jovem Rachel Luiza Leite Torrezan.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país.

A OBMEP é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), responsáveis pela Direção Acadêmica.

Na foto abaixo, com o prefeito de Campo Grande - MS, Dr. Nelson Trad

A OBMEP é dirigida aos alunos de 5ª à 8ª série (6º ao 9º ano) do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.

Com a participação de aproximadamente 18 milhões de candidatos, representando uma parcela de 10% da população brasileira, o Estado do Mato Grosso do Sul foi parabenizado pela coordenadora acadêmica do Projeto, Profª Drª Suely Druck, como sendo o único Estado brasileiro com 100% de participação das escolas.
Na foto ao lado, com a mãe Gláucia Torrezan.

A jovem Rachel também foi premiada com um aparelho de DVD e um curso de Iniciação Científica, com 1 ano de duração, na UFMS.

Incentivamos aos irmãos estudantes que busquem o aprimoramento intelectual, que nos foi dado por Deus, para sermos canais de bênção e glória de Deus, como crentes e cidadãos!

É motivo de louvarmos a Deus pelo resultado obtido pela Rachel, pois sabemos que tudo provém de Sua infinita Sabedoria, e sem Ele, nada disso seria possível. A Ele, toda a honra e toda a glória!

4 comentários:

Borboleta disse...

Que maravilha!!!
Parabéns para a nossa Rachelzinha, que nos enche de orgulho!
Que Deus continue lhe concedendo muitas bençãos.

Unknown disse...

Parabéns Rachel!!! :)
Menina inteligeeeeente, vai loooonge.
Saudades!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Prezados irmãos Antônio e Gláucia Torrezan. Cumprimento a vocês, juntamente com a Rachel, essa filha excepcional que Deus lhes deu, por essa vitória, esse prêmio, esse destaque em Mato Grosso do Sul. Parabéns! Esse é um mérito de todos vocês.
Deus nos deu um potencial para aprender os mistérios que Ele deixou revelado na natureza, mas se não o desenvolvermos, isso nos servirá de muito pouco.
Aos pais cabe ajudar os filhos a desenvolver os talentos e potencialidades que têm. Muitos ignoram essa missão tão nobre e gratificante. Mas vocês não foram negligentes e hoje colhem os frutos do investimento, da dedicação e do empenho na educação dos filhos.
Rachel, você é dez, você é brilhante! O Brasil precisa de pessoas que pensam e que buscam o conhecimento. A Matemática é a ciência dos objetos ideais, das coisas abstratas, dos pensamentos, dos fundamentos... Ela é tão presente em nossas vidas que certo filósofo chamado Pitágoras entendia que eles são o princípio de todas as coisas, podendo explicar todos os fenômenos.
Estou feliz que alguém como você chegou ao podium. É nesse lugar que Deus coloca os seus filhos. Em Cristo nós somos muito mais do que vencedores. Parabéns!
Izaias Resplandes - Professor de Matemática

Beto lins disse...

A rachel é tudo de bom. Gente fina e inteligentíssima, além de sensível e linda.
uma menina de ouro!