segunda-feira, 9 de março de 2009

Visita a Cuiabá






VISITA A CUIABÁ -MT




Registro aqui minhas notas e meus agradecimentos.
Que Deus abençoe a todos.
Izaias Resplandes
(Poxoréu, MT)

O Pr. Ivon Silva e sua esposa Joneide Montezuma

Durante nossa visita, reencontramos muitos dos irmãos que estiveram em Poxoréu durante o último Retiro e outros que há tempos não víamos. Foi maravilhoso. No culto de domingo prestamos uma pequena homenagem às mulheres, afinal
era o DIA INTERNACIONAL DA MULHER. O texto pode ser conferido em http://respland.blogspot.com/2009/03/atras-de-uma-grande-mulher.html.

No sábado fizemos um estudo intensivo sobre a "Fidelidade", cujo texto básico pode ser lido em http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1439466 . A mensagem é que não adianta ser fiel por um, dez ou quarenta anos e depois desistir. Ser fiel é começar e terminar a boa obra que se começou; devemos ser fiéis até a morte para que possamos herdar a vida eterna e as demais promessas feitas por Jesus.


No domingo a pregação teve como tema: "Você quer aceitar a Jesus?", destacando razões sobre a missão salvífica de Jesus, o único nome, abaixo dos céus que pode nos salvar da condenação eterna.. O texto básico pode ser lido em http://www.recantodasletras.net/artigos/1170537. Essa é a pergunta que se faz ao término de todos os cultos de pregação. É muito importante perguntar. Nunca se sabe quando alguém está apenas esperando que ela seja feita para se manifestar. A oportunidade deve ser dada sempre.
Aqui estou ao lado do diácono Leonildo que tem um grande prazer em servir.

Deixo aqui registrado o nosso abraço aos Pastores Antônio Júlio, Odenil e Ivon Silva pelo apoio e pela oportunidade que me deram para falar aos irmãos de Cuiabá, o que era um desejo que tinha há longa data, mas que nunca aparecera uma oportunidade. Espero que Deus possa abençoar essa amada igreja com a medida que ele sempre usa: vazilha cheia, sacudida e recalcada. Tenho grande amor por vocês.

O diácono Carlos Arruda, muito sério e responsável. Tive grande alegria em revê-lo.

O casal Roberto e Eudilene, se reúnem na Neo do Santa Laura, mas no domingo também estavam no Bosque da Saúde.

Um dos jovens que encontrei em Cuiabá foi o José Carlos Pereira, o qual foi batizado no dia 22 de fevereiro de 2009 no Acampamento Rio dos Crentes, aqui em Poxoréu, MT, no Retiro de Famílias deste ano. Ele continua animado e servindo fielmente ao Senhor.

O jovem José Carlos Pereira

No dia 9 de março de 2009, estive visitando a casa do irmão Euzébio Tomaz de Aquino. Ele é um dos cooperadores da Neo do Santa Laura, em Cuiabá, MT. Trabalha na empresa Miramed. Sua esposa, a irmã Joyce Silva Pinto Aquino é filha do Pr. Antônio Júlio Pinto, da Neo do Bosque da Saúde, Cuiabá, MT. Ela é universitária. O casal tem dois lindos filhos: a Isabelle Kauane de Aquino, com 7 anos e o simpatissíssimo Nicollas Kauã de Aquino, de 4 anos. Na minha despedida o pequeno Nicollas me disse: "irmão, fiquei feliz de te ver". E agora sou eu que quero dizer ao Kauã: "meu irmãozinho, você conquistou meu coração e minha alma. Você é espetacular. O prazer de revê-lo foi todo meu".
Um grande abraço para você e seus familiares.


Isabele, Pr. Antônio Júlio, Nicollas e Joyce Aquino

E agora, uma última notícia muito boa, boa mesmo, pessoal. Segundo o joven Ênio da Silva Pinto, os jovens de Cuiabá já estão com os pés na estrada de POXORÉU. Eles já garantiram o ônibus vendendo pizzas. Me disse ainda o Ênio que os jovens de Barão também já estão de viagem. Que esse bom exemplo seja seguido por todas as NEOS a fim de que possamos ter um maravilhoso encontro de cabeças jovens aqui na Capital dos Diamantes. OLHA AÍ, TURMA...FALTA MENOS DE UM MÊS. Até lá!



Grupo de jovens durante o Retiro de fevereiro de 2009. Alegria total foi o sentimento geral. Vamos repetir a dose agora em abril.


**********
Aos queridos irmãos da Neo de Cuiabá, quero agradecer o carinho pela boa receptividade. Estamos esperando os jovens cuiabanos em Poxoréu para o Retiro de abril. E quanto aos demais, todos são bem-vindos aqui em minha casa.

3 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Iza, lendo essa notícia me senti em Cuiabá. Que alegria! Que amor! E que linda oportunidade o Senhor concedeu a você e aos irmãos que te ouviram. Parabéns pela maneira que colocou a notícia, exalou alegria, cheiro suave da presença do Senhor na vida dos nossos queridos irmãos. Parabéns pelos temas abordados.
Cumpre-se em você o que Deus prometeu a Abraão: "Sê tu uma benção".

Prof. Izaias Resplandes disse...

Olá, Rô... Foi muito bom estar com os irmãos de Cuiabá. E é muito bom também ver que alguém está acompanhando aquilo que nós estamos fazendo. Obrigado pelo comentário.

Prof. Izaias Resplandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.