quarta-feira, 25 de abril de 2012

UM EXEMPLO DE VIDA: ROMANA PAELO

Faleceu hoje em Campo Grande, MS, a irmã Romana Paelo, viúva de Angelo Paelo, com 88 anos. Ela é natural de Cuiabá,MT. Foi pioneira do trabalho neotestamentário em Campo Grande. Sua casa serviu de base para o trabalho de evangelismo. Ela acolhia a todos com alegria e muita disposição.
Deixa um filho: Adão Paelo 6 netos 12  bisnetos e 1 tataraneta. Ela criou vários sobrinhos.
O desejo da nossa irmã era ver seu filho na igreja e netos voltarem para a igreja. Alguns já estão voltando!


Ao ficar impossibilitada de ir aos cultos devido a saúde, ficava muito feliz quando os irmãos a visitavam. O que nos chamava a atenção é que ela nunca reclamava de ninguém. Sempre queria saber notícias de todos os irmãos e das igrejas. Dizia: "Puxa como eu gostaria de ir aos cultos. Queria continuar fazendo os cultos aqui em casa. Era tão bom!".

 Irmã Romana era uma excelente costureira, aprendeu o ofício com o irmão Eleutério Ajala (+). Era também  boleira de mão cheia. Nas festas, especialmente de casamento, ela era requisitada para fazer o bolo. Como toda boa cuiabana era especialista em fazer peixe. Além de saber fazer, durante muitos anos trabalhou no Peixão juntamente com seu filho Adão.
Quando já era avó, decidiu voltar a estudar. Fez ano após ano. Após concluir o ensino fundamental, fez o curso de contabilidade, nível médio. Mais um exemplo digno de ser seguido!


Isaias e Rosangela, Delcio e Rosely Vesenick estiveram visitando a irmã Romana em Rochedo.Ela estava passando um período na casa da neta, Angela. Foi uma gostosa tarde de comunhão, oração e leitura da Palavra.
A senhora que cuidava na casa e atendia a nossa irmã aceitou a Cristo como Salvador, juntamente com sua filha..

2 comentários:

Zigomar disse...

Dona Romana vai deixar saudades! Quando estive aí em Campo Grande a procurei mas ela estava em algum lugar em Rochedo e não tive o privilégio de visitá-la, que pena! Mas o que nos consola é saber que essa guerreira está já com Seu Pai, o Nosso Deus!

Andreia =] disse...

Apesar da tristeza com a notícia, vem a alegria de saber exatamente com Quem ela está - com Seu e o amado de nossas almas, Deus Pai, e Jesus Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Que esta certeza possa consolar os prezados familiares da nossa querida e inestimável irmã Romana. Deus os abençoe.