sábado, 21 de abril de 2012

JACIARA - MATO GROSSO

Dia 20, às 5 horas e 30 minutos, o presbítero Délcio Vesenick , da igreja da Vila Planalto, em Campo Grande -MS, sua esposa Roseli, Rosangela e eu iniciamos uma viagem missionária para o vizinho estado de Mato Grosso. 

Fizemos a parada obrigatória na acolhedora igreja de Rondonópolis para um delicioso almoço preparado pela irmã Edith Oliveira. Lá nos recepcionou a irmã Márcia Lomeu e seus filhos e sobrinhos. Logo após seguimos para Jaciara.
À noite iniciamos a série de ensinos que foram assim distribuídos: Os adultos ficaram comigo; os adolescentes com a irmã Roseli Vesenick e os menores com Rosangela. Para os adultos abordei especificamente o tema acerca do perfil, ministério e requisitos para presbítero. 
Na noite de hoje, dia 21, a igreja unânimemente confirmou para exercer o ministério de Presbíteros os irmãos José Domingos Ferreira da Silva (39) e João Rita Ferreira da Silva (37). Ambos são do Maranhão e foram evangelizados e discipulados pelo missionário Paulo César Moraes, responsável e fundador da obra em Jaciara. O irmão José Domingos é casado com Maria Raimunda da Conceição Silva (31), e tem um casal de filhos Mariza (14) e José Domingos Filho (10). O irmão João Rita é casado com Ana Paula Dias da Silva (7) e tem duas filhas: Kariely (11) e Larissa (7). 
Os novos presbíteros com suas esposas e os missionários Paulo e Marinalva e Isaias Almeida.
Nessa noite tivemos mais uma grande alegria. Ao ensinar os adolescentes a irmã Roseli Vesenick fez o convite para que recebessem o Senhor Jesus Cristo. Quatro adolescentes: Rubenita, Lindines,Beatriz, Samili se decidiram e juntamente com Marco Antonio, outro adolescente que já no dia de ontem havia manifestado o desejo de seguir a Cristo, provocaram júbilo no céu. Louvado seja Deus!
Irmã Roseli Vesenick ensinando os adolescentes.
Pr. Délcio Vesenick entre os pequeninos
Os mestres cuca do jantar
Irmão Dorisvaldo fritando linguiça de carneiro
As irmãs de Jaciara e as visitantes Roseli, Rosangela, Márcia e Maria (estas últimas de Rondonópolis).
Dentro do salão de reuniões
Irmã Maria de Jesus e a missionaria Rosangela na sala dos menores.

2 comentários:

Zigomar disse...

Que legal ler estas notícias! Que Deus abençoe ainda mais as vidas dos novos presbíteros, dos novos convertidos e essa igreja!
Agora, quase não consegui encontrar o Délcio entre as crianças! Pareciam todos crianças! Parabéns irmão Delcio, sua alegria contagia a criançada!
Abraços!

marinalva disse...

Realmente é bom mesmo. Foi um momento especial na vida dessa igreja e dos irmãos que foram confirmados. A presença de Délcio e Roseli abrilhantou ainda mais a nossa festa. Isaías e Rosângela, obrigada pelo apoio dado a nós.