sábado, 7 de abril de 2012

Como Servir ao Senhor

Tivemos uma proveitosa manhã de estudos aqui em Campo Grande, nesta manhã. No desenvolvimento do tema, o preletor Izaias Resplandes (foto ao lado com o irmão José Givaldo) coordenou uma reflexão sobre a forma como devemos servir a Jesus. Em síntese, o entendimento é que todos têm LIBERDADE para decidir se querem ou não servir ao Senhor. Aqui há o predomínio do LIVRE ARBÍTRIO. Nenhuma pessoa é obrigada a servir a Deus. Serve-O, se quiser, se desejar, se sentir em liberdade para isso. Aliás, essa a única forma de serviço que Deus espera de cada um de seus servos. Ele não aprecia o serviço de alguém que o sirva mediante constrangimento externo.
Todavia, na Casa do Pai há disciplina. Ali não é um lugar onde cada um faz o que quer, mas somente o que pode contribuir para a OBRA dele.
Em princípio, toda pessoa é chamada para servir em um propósito específico da obra. Nada impede, no entanto, que essa pessoa chamada desenvolva o seu talento e vá além daquilo que foi estabelecido como sua obrigação. Aliás, é isso que o Senhor espera de cada servo. Que, expontaneamente, sem deixar de fazer o que lhe foi designado, faça outras atividades da OBRA. Para fazer essas outras atividades, também temos o LIVRE ARBÍTRIO, embora somente sejam aceitas as obras que estejam de acordo com a OBRA de Deus.
Na manhã de domingo, o irmão Izaias Resplandes concluirá o estudo falando sobre a QUALIFICAÇÃO do servo para a OBRA DE DEUS.

Nenhum comentário: