sábado, 7 de abril de 2012

Devocional NeoJovem 2012

Levantar cedo e falar com Deus, meditar em Sua Palavra, conhecer as necessidades de cada um e dos grupos. Essa foi a primeira atividade deste sábado, 7 de abril de 2012, aqui em Campo Grande, MS, durante o Retiro Internacional de Jovens Neotestamentários.

 Ontem tivemos uma chuva à tarde. Foi muito bom, pois amenizou o calor e pudemos dormir com tranquilidade. Os jovens foram bastante disciplinados quanto aos horários e tudo contribuiu. Estive de plantão até mais tarde e não ouvi qualquer barulho que perturbasse o descanso dos retirantes de Deus.
Dona Marizete, cozinheira dos Retiros de Jovens há dezenove anos amanhaceu com algumas dores no corpo. Já oramos por ela, mas rogamos que todos possam orar também. Muito vale a oração dos justos.
Nos grupos dos jovens, o devocional girou em torno do estudo temático sobre as lideranças da Bíblia: Abraão, Moisés, Isaias e Jonas. É muito bom ver os jovens unidos em prol desse aprendizado. Aliás, é maravilhoso.
Agora de manhã, o irmão Izaias Resplandes continuará ministrando no desenvolvimento do tema do encontro: "Criados para amar; chamados para servir". A proposta é completar a análise de "COMO AMAR" e continuar em "COMO SERVIR" e "O QUE SE REQUER DO SERVO". Amanhã, o preletor pretende, se Deus permitir, refletir sobre a QUALIFICAÇÃO DO SERVO (como se dá, que curso escolher, etc...). O Senhor dará o comando e a liberdade.
É nesse espírito que pedimos a Deus que possa abençoar o nosso dia.

Nenhum comentário: