sexta-feira, 6 de abril de 2012

Começou o Retiro de Jovens em Campo Grande

Começou mesmo! Sessenta e dois jovens (29 rapazes e 33 moças) e mais 11 colaboradores e 1 criança (74 pessoas) estão participando de um Retiro Espiritual em Campo Grande, a "Capital Morena" de Mato Grosso do Sul. Há jovens neo-paraguaios, neo-bolivianos, neo-ladarenses, neo-corumbaenses, neo-rondonopolitanos, neo-poxorenses e campograndenses. A Coordenação está a cargo do Pr. Antônio Torresan e dos irmãos Luís Alberto, Ânderson e outros. Na verdade, TODOS QUEREM AJUDAR A ORGANIZAR AS CADEIRAS. Todos querem servir em amor... Isso, para entrar no espírito temático do encontro: "CRIADOS PARA AMAR... CHAMADOS PARA SERVIR".
Os estudos estão a cargo dos missionários Isaías e Rosângela Almeida (da UMNT) e Izaias e Lourdes Resplandes (da Neo de Poxoréu, MT) - Foto ao lado.
Na abertura, o irmão Izaias Resplandes fez reflexões sobre o tema. Segundo ele, a afirmação "Criados para amar; chamados para servir" já é uma conclusão aceita pelo grupo. Portanto, o que será feito pelos preletores é a demonstração de que realmente é assim.
O Deus que nos criou é um Deus de Amor. Deixou mandamentos claros de que devemos AMAR a Deus e aos irmãos: Grande Mandamento: AMAR a Deus; Segundo Mandamento: AMAR ao próximo; Novo Mandamento: AMAR aos irmãos como Jesus nos amou. Em síntese: O Deus de Amor nos manda AMAR, AMAR e AMAR. Não resta dúvida que fomos criados para AMAR.
Mas também fomos chamados para servir. Nós cantamos: "Servindo em amor, com todo vigor, oh sejam fiéis ao Senhor!". Fomos chamados para sermos de Jesus; para participar da comunhão com Jesus e para contribuirmos e desfrutarmos da Paz de Deus. Diz a Bíblia que o que se espera do crente é que ele AME e SIRVA ao Senhor, de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento.
A comunhão está sendo muito gostosa. Agora a pouco caiu uma chuvinha, coisa rápida, mas o suficiente para refrescar um pouco.
Deus está aqui. Com certeza! É por isso que está muito bom.
Até mais tarde, quando postaremos novas informações sobre o evento.

Um comentário:

Zigomar disse...

Bom retiro a todos! Deus abençoe sempre esses preletores Seus para Sua glória!
Servir é bom, e "a mar",que vem para o bem! hehehe, foi sem graça né? Mas desejo que haja muita alegria com a presença do Senhor entre vocês!
Me alegra ver de novo essa integração bi-nacional. Que seja tri, tetra, penta nacional. Dá pra ser: Brasil, Paraguai, Argentina. Bolívia e Uruguai onde há igrejas Neotestamentárias!
Grande abraço a todos!