quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Relatório Missionário

Visita nas igrejas de Parintins-AM

No mês de janeiro, do dia 09 a 28, estivemos visitando as Igrejas de Parintins.
Nessa visita, tínhamos como objetivo, falarmos às igrejas de forma simples e clara sobre: Finanças Missionárias Nacionais, Regionais e Locais.

Iniciamos pela congregação que está localizada no bairro de Santa Clara. Tivemos reunidos duas noites e uma tarde com os irmãos, falando sobre o tema já citado e concedendo oportunidades para os irmãos fazerem suas perguntas sobre o assunto. Na oportunidade, apresentamos também nosso relatório missionário. O casal Amadeu e Tilza, recém chegado de Urucurituba, estiveram conosco nas visitas onde tiveram oportunidade para relatar de forma resumida sobre o trabalho missionário que realizaram em Urucurituba-AM. Nos acompanharam também nestas visitas, o casal de irmãos  José Oliveira e Maria José, casal este, que, nos hospedaram em sua residência.

Irmãos que nos acompanharam nas visitas.
Igreja, do bairro de Santa Clara.




Na última noite de reunião, após o encerramento da mesma, tivemos um jantar delicioso, oferecido pelos filhos do pr. Donaldson Farias, em comemoração da passagem de mais um ano de vida



Igreja do bairro do Palmares





Igreja do bairro Itaúna






Igreja do bairro Centro




A missionária Carla, aproveitou a oportunidade para divulgar em todas as igrejas visitadas o curso  de Alfabetização pela Bíblia.


Participamos também, da assembleia ordinária, para a escolha da nova diretoria para ono de 2019.



 Após o processo de votação, foram eleitos os seguintes irmãos para comporem a mesa administrativa das igrejas Neotestamentária de Parintins.

Da direita para a esquerda. Presidente: Pr. Alcemiro Farias, Vice: Pr. Eliseu Farias. Primeiro Tesoureiro: Diác. Ronaldo Farias e 2°: Diác. Valber Abecassis. Primeira Secretaria: Diana Farias e 2° Diác. Osvaldino Marques.

 Congregação do bairro União. Nova congregação que está sendo estabelecida neste bairro.







 Após essas visitas tiramos um tempinho para passear com os filhos na cidade.






Em seguida, refizemos as malas, para visitarmos a Vila Amazônia, distrito de Parintins. Viajamos de Parintins para a Vila Amazônia em uma balsa, que levou cerca de meia hora. Após, pegamos uma caminhonete pela estrada de chão e levamos cerca de 15 minutos para chegarmos. Este trabalho está sendo estabelecido através do casal de irmãos, diác. Josias Ribeiro e Nailza, com o apoio das igrejas de Parintins.
Ao chegarmos lá tomamos um café regional com pupunha e fruta-pão, e, em seguida, saímos na vizinhança da comunidade, para distribuirmos folhetos e fazermos convite para a reunião de evangelização.










Curso de Alfabetização pela Bíblia, para monitores, ministrado pela missionária Carla.

Foram preenchidas as 10 vagas para o curso, apenas com os irmãos neotestamentários. O mesmo, foi realizado em uma escola municipal, que uma irmã, que é professora e trabalha na mesma, conseguiu para nós.






Após o término, foi feito a entrega dos certificados e as participações de agradecimentos.














Após a conclusão do curso, retornamos a Barreirinha. 

Agradecemos as igrejas que nos ajudaram com nosso transporte de viagem, o casal que nos hospedaram em sua residência, os irmãos que nos convidaram para almoçar em suas residências, aos que nos ofertaram e nos presentearam, os irmãos que nos recepcionaram e nos doaram seu transporte. Que nosso Deus recompense a todos de acordo com a generosidade de cada um.


Três dias, depois que chegarmos em Barreirinha, recebemos em nossa residência a visita dos meus pais, Renato Almeida e Maria Olita. Irão passar aqui conosco o mês de fevereiro.


Últimamente, já na companhia de meus pais, fomos visitar nossos irmãos da zona rural de Barreirinha







Agradecemos a todos os que  de alguma maneira têm colaborado conosco neste ministério.

Cordialmente em Cristo,

Missionário, Joab Nogueira de Oliveira.


Um comentário:

umnt disse...

Parabens pelo trabalho, continue fazendo a diferença neste Amazonas, o galardão está garantido.