quarta-feira, 5 de abril de 2017

Relatório Missionário - Urucurituba 22/03/2017


Saudações

Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre nos conduz em triunfo, e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento”. (2Co 2:14)
Dia 23 de janeiro do corrente ano, realizamos nossa mudança, para a cidade de Urucurituba, médio Amazonas. Nosso plano é passarmos dois anos, dando o suporte necessário para a obra já iniciada aqui neste município.

Para essa mudança, recebemos o apoio financeiro de muitos irmãos do Centro-Oeste, dos irmãos da Igreja do Jorge Teixeira em Manaus e do casal de irmãos Azarias e Nádia que, colocaram à disposição o seu barco para  nosso transporte. De Barreirinha à Urucurituba, percorremos 19:00h. O total das despesas da mudança foi de R$ 2.524,00. Agradecemos a todos os irmãos que nos ajudaram financeiramente e os que oraram pela nossa viagem. Que nosso Deus ,em sua infinita graça, retribua cada um com bênçãos espirituais.
Casal de irmãos: Nádia e Azarias eo irmão Jakson,filho do Pr. Daniel que também nos auxiliou muito durante a mudança. Eles retornaram à Parintins, logo no dia seguinte, pela madrugada, chegando em Parintins por volta das 18:30h. Na vinda, por volta das 2:30h abriu um vazamento  no tanque de combustível do motor; então tivemos que parar, para resolver o vazamento que foi solucionado com fita veda rosca que nós levávamos nos nossos materiais. No retorno, tudo ocorreu bem, graças a Deus.
Como em toda mudança, ao chegarmos, começamos a trabalhar para fazer as adaptações  e limpeza da casa.
Na semana seguinte, nos dirigimos para organizarmos o local que está em construção. O local estava com bastante capim, formigas e muita pulga que subiam a todo instante no nosso corpo.

 Após três dias de limpeza e matança de formigas e pulgas, realizamos a primeira reunião de evangelização com crianças, no sábado à tarde.
No primeiro mês, tivemos muitas dificuldades; porque precisávamos de transporte para levar os materiais para as atividades como, água para beber, merenda e bolsas com materiais de crianças e etc... Nós residimos a uns três km do local de reunião e durante o trajeto temos que descer e subir ladeiras. Como estamos no período chuvoso, tivemos dificuldades para realizar as atividades no local, pelo motivo de o mesmo não ter as paredes e a chuva molhar o chão e quando não era a chuva era o sol que nos forçava a mudarmos de posição  e ainda tínhamos que lidar com uma boca de fumo que tem na casa ao lado. Por esses motivos pedimos oração de alguns irmãos.

Como resposta das orações, o Senhor começou a nos abençoar por meio da igreja Neotestamentária do Jorge Teixeira de Manaus que, nos enviou R$ 1.000,00 para começar a fazer as melhorias no local. Então comecei a sentar os tijolos no muro e levantar a parede da frente, com vista, a dificultar a entrada de pessoas mal intencionadas e de cachorros os quais eram os agentes das muitas pulgas existentes ali. Então, já começamos a ter uma melhora significativa, graças a Deus.
Por esse motivo, ficamos mais encorajados  para continuar o trabalho. Para nos encorajar ainda mais; recebemos algumas ofertas que nos possibilitaram de comprarmos uma moto usada, para nosso transporte(Fan 125 2012), a qual tem sido mui útil para o sucesso do trabalho.

Do dia 14 a 23 fevereiro estive em Barreirinha para fazer uma prova de direção de trânsito( a qual foi cancelada) e para realizar o batismo da irmã Raquele Silva de Assis (12). O batismo foi realizado em um dos portos da cidade. A reunião foi presidida pelo irmão Amadeu Marques e a cerimônia por mim.
Do dia 10 a 18 de março, o Pr. José Chaves da igreja do Jorge Teixeira, seu irmão João Chaves e mais um pedreiro, estiveram conosco para fazer alguns trabalhos na construção do local de reunião, com financiamento da igreja do Jorge Teixeira. Nesse trabalho foi feito o banheiro social parcialmente, foi embuçado três quartos e a parede da plataforma, foi feito o contra-piso da plataforma e também foram postos mais tijolos no muro e nas paredes.


Após todo o melhoramento na casa de oração, agora estamos realizando as atividades com mais tranquilidade. Estamos trabalhando com 25 a 35 crianças nas reuniões. Recebemos dos irmãos de Manaus roupas usadas para serem distribuídas e  também de um irmão de Cuiabá-MT, que doou chinelos novos para serem distribuídos para as crianças congregadas.
Nosso objetivo é evangelizarmos as crianças e através delas alcançarmos seus pais, suas famílias. É um trabalho em que os frutos serão colhidos a longo prazo, mas que produz frutos eficientes para o reino de Deus.
Continuamos na dependência de Deus e contando com o apoio de todos os amados para o bom êxito da Obra do Senhor aqui neste lugar.
Agradecemos também, a todas as igrejas, irmãos que têm orado e contribuído para a obra missionária, ao presidente da UMNT que tem articulado o trabalho, com muito empenho e dedicação para que o mesmo continue avançando.
Cordialmente em Cristo,
Missionários Joab Nogueira e Carla Martins

Nenhum comentário: