sexta-feira, 10 de março de 2017

Trinta e cinco anos de retiros em Poxoréu

Trinta e cinco anos de retiros em Poxoréu



E então chegamos aos trinta e cinco anos de presença neotestamentária em Rio dos Crentes, Poxoréu, MT. E foi uma festa maravilhosa, como não poderia deixar de ser, já que isso sempre acontece quando os irmãos se encontram. Entre grandes e pequenos, tivemos uma participação aproximada de trezentos fraternos espirituais. 



Nada temos do que reclamar, pois fomos abundantemente supridos, tanto material quanto espiritualmente. Mas muito temos o que agradecer. Tanto ao nosso Deus que supriu as nossas necessidades, quanto àqueles servos que Ele usou para nos trazer os seus benefícios. Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. Lucas 2:14.



A Coordenação do Retiro de Poxoréu neste Ano XXXV ficou a cargo do Pr. Ivon Pereira da Silva, apoiado e auxiliado por uma plêiade de bons companheiros, os quais coordenaram e resolveram as questões materiais básicas do Acampamento, conforme Êxodo 18:21-23, durante todo o período, ou seja, de 25 a 28 de fevereiro de 2017.



Na parte espiritual tivemos o apoio da UMNT – União Missionária Neotestamentária, a qual se fez presente através dos missionários Isaias da Silva Almeida, Rosângela Lins Almeida, Paula César de Moraes e Marinalva Santos Medeiros. As igrejas neotestamentárias também contribuíram através de seus pastores, diáconos e professores. A esses Deus usou para alimentar o seu povo com o maná dos céus. 



Seus estudos foram maravilhosos e bem acolhidos pelos irmãos retirantes em Rio dos Crentes. Falaram de missões, da igreja e da família, trazendo orientações estribadas na Palavra de Deus.

E assim, o povo neotestamentário tanto bem serviu, quanto foi bem servido.


Rio dos Crentes é um acampamento rústico, localizado no meio da mata, às margens do ribeirão Areia, a poucos quilômetros da cidade de Poxoréu. 


Os neotestamentários acampam nesse lugar dede 1983. Damos muitas graças a Deus, porque com tanta gente reunida, foram poucos os problemas enfrentados, principalmente porque o povo de Deus já aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação, Filipenses 4:11-13.



O tempo foi bom! Aliás, há anos que tem sido assim: muitas chuvas antes do Retiro e, durante os dias de Encontro, elas cessam ou, quando muito, são chuvas finas que mais servem para amenizar o calor, que para nos trazerem maiores preocupações. É como aquele orvalho do monte Hermom que desce sobre Sião  que fala Salmos 133:3.



Neste ano de 2017, tivemos muitos melhoramentos em nosso acampamento, graças à disponibilidade significativa de nossos líderes da região de Primavera do Leste, Rondonópolis, Jaciara, Cuiabá, Nova Olímpia e Poxoréu, os quais não têm medido esforços para proporcionar mais conforto e adequação aos irmãos que vêm acampar aqui em Rio dos Crentes. 



Trocamos todas as camas por beliches metálicos, fizemos uma nova área de lazer com campo gramado e quadra de areia. 



A área da cozinha foi toda revestida de cerâmica. Também instalamos ali um sistema de exaustão. 





Reformamos os dormitórios dos missionários, ampliamos e reformamos os banheiros femininos. E muito mais... Mas ainda há muito por fazer e, certamente o faremos a seu tempo, com a ajuda de Deus e de todos. No entanto, tudo foi muito bom para o Retiro deste ano. 


Por tudo isso, só nos resta dizer obrigado ao Senhor, o qual até aqui nos têm abençoado com uma medida transbordante, recalcada e sacudida. Obrigado, Senhor! Obrigado!  


Izaias Resplandes (Secretário de Rio dos Crentes).

7 comentários:

UMNT missão disse...

Como Missionário desta família Neo eu sou muito grato a todos pelo amor e carinho. Um cuidando do outro.

ademar soares de lima soares disse...

muito bom saber que sao 35 anos de lutas e vitoria por este local se um local de bencao pra nos da neo

Ceila ALMEIDA VARELA disse...

Louvado seja o nossa Deus pela Sua fidelidade. Um tempo maravilhoso que o Senhor reservou para os irmãos.
Grande é o nosso Deus!

Gerson Benites Nonato disse...

Oh !

Glória

Missionária Carla disse...

Parabéns aos amados irmãos que muito têm trabalhado para proporcionar a todos momentos de confraternização e edificação.

Missionária Carla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Noemi piris jara disse...

Deus abençõe irmão...Ele é fiel!