domingo, 5 de junho de 2016

Neo das Tamareiras em Primavera do Leste, MT

Um lugar de amor

(Palavra proferida na inauguração do local neotestamentário da Av Tamareiras 681 ,esquina com a Rua Jussara, bairro Buritis II, Primavera do Leste, MT, Brasil)
Prof. Izaias Resplandes
Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor (1 Co 13:13).
A nossa oração a Deus é para que este local neotestamentário ora inaugurado neste bairro Buritis II, em Primavera do Leste, MT, seja um local para que as pessoas que aqui vivem possam despertar sua fé e voltar a ter esperança de que, além da vida terrena há uma vida muito melhor e que vale a pena alcançá-la, uma vida sem fim, uma vida eterna. Que aqui alcancem a compreensão e o conhecimento que os levem em direção à vida, livrando-se do indesejável caminho de morte, conforme disse Salomão: Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno em baixo. Provérbios 15:24.
Esse local é resultante do amor de nossos irmãos que vivem em Primavera do Leste e que eles têm para com as demais pessoas dessa cidade. É certo que eles conhecem e convivem com apenas algumas dessas pessoas, mas o seu empenho de amor é por todas, haja vista que são motivados pelo amor de Deus em seus corações.
Seu o apóstolo Paulo, o amor é sofredor, é benigno; (...) não busca os seus interesses, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (1 Co 13:4-7).
Para adquirir esse imóvel e construir essas instalações, nossos irmãos têm empenhado seu tempo, seu trabalho e seus recursos financeiros. E fizeram isso porque seus corações estão cheios de amor pelas pessoas dessa cidade, a quem desejam ver salvas juntamente com eles, no Reino dos Céus. Deus deseja que todas as pessoas cheguem ao conhecimento da verdade e alcancem a salvação. Assim diz o apóstolo Pedro: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. 2 Pedro 3:9.
Aqui nesse local se falarão as palavras que orientarão as almas para a salvação eterna. E a única motivação que os irmãos terão será o amor de Jesus pelos homens.
Ainda que muitos caminhos pareçam ser bons aos nossos olhos, quando se trata de encontrar a salvação de nossas almas, existe apenas um caminho a ser seguido. Ao falar sobre ele com os seus discípulos, disse Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6.
Essa é a mensagem que será anunciada aqui durante todos os cultos, até o dia em que o Senhor vier buscar a sua igreja. Só Jesus pode salvar o homem da perdição eterna. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12.
Que cada um que ouvir a Palavra de Deus que for anunciada neste lugar, ouça-a com os ouvidos do interesse e da atenção, que possam compreender o que for anunciado e que possam apreender e aplicar em suas vidas.

Que nesse lugar as pessoas que aqui vierem possam compartilhar da mesma alegria que hoje habita em nossos corações, qual seja a alegria de viver a cada dia o mais próximo possível de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Que Deus nos abençoe! Amém!

5 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns aos irmãos neotestamentários de Primavera do Leste, pelo imenso esforço que com certeza dispensaram a esta obra. Que tenham a sabedoria do Senhor para continuar levando sempre a verdade e o evangelho da graça aos corações. Que o Espírito Santo encha este local de almas salvas pela obra redentora do Senhor Jesus Cristo para a honra e glória do Todo Poderoso!

umnt disse...

Valeu irmão pela sua presença é mensagem. Foi uma linda noite. Primavera do Leste está de parabéns juntamente com toda comunidade da NEO

umnt disse...

Valeu irmão pela sua presença é mensagem. Foi uma linda noite. Primavera do Leste está de parabéns juntamente com toda comunidade da NEO

nanao yamamoto disse...

Parabéns queridos irmãos de Primavera q o SENHOR abençoe não somente o local mas a expansão do evangelho aí. Abraço a todos.

cleuza disse...

Bênção sobre bênção.Deus é tremendo,me emociona em saber que o nosso trabalho de ir e pregar o evangelho está sendo honradoa. Parabéns aos irmãos de Primavera do Lesta.E a todos da Igreja No. Que Deus nos abençoe.