quarta-feira, 9 de março de 2016

Viagem com o Pr. José Jorge e Marinalva Ribeiro

No dia 1 de fevereiro alguns irmãos da Igreja da Planalto, Rosangela e eu fomos recepcionar o Pr. José Jorge Ribeiro e sua esposa Nalva, da igreja neotestamentária do bairro Castanheiras, em Manaus, no aeroporto de Campo Grande,MS.

No dia seguinte, 02 de fevereiro,  foi mostrada a cidade de Campo Grande ao casal e a noite os irmãos da Igreja neotestamentária da Planalto, Campo Grande,MS, vieram conhecê-los, dar-lhes as boas vindas e jantar com eles.


No dia 4, formamos uma caravana de irmãos do Paraguai, Argentina e Brasil e fomos a cidade de Corumbá com o objetivo de participar do Retiro de Família. Fazia parte desta caravana o casal de missionários do Paraguai, Eliezer e Oilda Medina, com seus filhos Judite e Diego e a jovem Vanessa, neta do missionário José Gómez, o casal Pedro Peña e Amada, do Paraguai e mais um casal da Argentina: Samuel e Blanca López com seus três filhos. 
Em Corumbá,MS fomos recepcionados pelo casal Maria Izabel e Davi de Almeida, diácono da igreja da Frei Mariano, os quais nos serviram um excelente almoço.




Do dia 6 de fevereiro até o dia 9 o Pr. José Jorge Ribeiro e sua esposa participaram do Retiro de Família em Corumbá que estava completando Bodas de Diamante, 60 anos de existência. O tema dos estudos bíblicos foi "Diamante". 

No centro os coordenadores do Retiro de famílias
 Pr. Eliseu e sua esposa Jackeline Campos.
Ministrando estudo para os jovens

Conhecendo os pontos turísticos de Corumbá, MS. 
Vista do alto da cidade


 O missionário Isaias da Silva Almeida cedeu dois tempos do seu estudo ao Pr. José Jorge Ribeiro para que ele tivesse a oportunidade de ministrar aos adultos e aos jovens. Assim o irmão pode falar do seu trabalho no Amazonas e também convidar os presentes para conhecerem Manaus. 
Águas dançantes em Santa Cruz, Bolívia


No dia 11, a noite, Pr. Jorge e esposa juntamente com o casal da Argentina Samuel e esposa Blanca e seus três filhos, o missionário Isaias e sua esposa foram  para a Bolívia com o casal de missionário Otoniel e Ivy Mapatoto para conhecerem Santa Cruz de La Sierra, local onde reside o casal Mapatoto e o missionário Genaro Moreno. 



Residência do missionário Genaro Moreno


No dia 19  o casal da Argentina foi para Foz do Iguaçu,PR de avião. Rosangela e eu levamos o casal do Amazonas de carro. Nós chegamos primeiro na casa do missionário Zigomar e Elaine. No sábado (20), Zigomar levou o casal para fazer um tour pela cidade de Foz. No domingo (21) pela manhã, teve o culto  de ensino onde o casal do Amazonas participou.  
 Escola Dominical em Foz do Iguaçu, PR


    A tarde com Zigomar e família, Samuel e família fomos levar o casal do amazonas a  cidade de Hernandárias para conhecer os irmãos paraguaios. A irmã Nalva fez um relatório sobre o Amazonas e o irmão Jorge trouxe a mensagem para a igreja.





 Depois do culto, os irmãos de Hernandárias cercaram o casal do  Amazonas e cantaram lindos hinos antes da  confraternização.  Gravamos vídeos e tiramos foto do casal no meio dos irmãos que são muito alegres. 

 Visitando as três fronteiras: Brasil, Paraguai e Argentina
Em Puerto Iguazu, Argentina, na casa dos irmãos Javier e Maeli Penayo.

Dia 22  fomos visitar as Cataratas do Iguaçu do lado brasileiro. Tiramos muitas fotos. No final do passeio deu um pequena chuva que quis atrapalhar.

Ficamos mais uns dias aí e dia 25 retornamos a Campo Grande,MS. No dia 27 tivemos no aniversário da irmã Valdirene Cesneiro, membro da igreja da Vila Kellen. No domingo (28), o casal de irmãos amazonenses participou, pela manhã, na igreja da Vila Planalto. O Pr. José Jorge ministrou o estudo. A noite fomos na igreja da Vila Kellen, a irmã Nalva trouxe um relatório do trabalho do Amazonas e o seu esposo José Jorge trouxe a pregação da noite. Dia 29 passamos o dia juntos na casa da missão porque sabíamos que iriamos ficar um bom tempo sem nos ver. Dia 1 de março as 16 horas eu os levei (a missionária Rosangela não pode ir, por motivo de viagem a cidade de Barretos,SP, levando a cunhada para um exame) ao aeroporto  para voltarem a Manaus. Deixando muita saudade em todos! - Isaias da Silva Almeida       

2 comentários:

Zigomar disse...

Que linda turnê! Foi um excelente tempo com esse precioso casal, amados irmãos em Cristo juntamente com vocês que os acompanhou e Sami e família! Serão dias inesquecíveis!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Sim, que linda turnê! Uma pena que o nosso Mato Grosso não foi incluído. Mas compreendemos que certamente não foi possível e esperamos que algum dia Deus possa conceder-nos a alegria de conhecer esses nossos queridos irmãos amazonenses. Deus s abençoe e os conserve em sua graça.