segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Relatório dos missionários Joab e Carla

Barreirinha 02/12/15
“ Mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus”, 1 Co. 1: 23,24.
  É com muita alegria no Senhor que iremos relatar,  resumidamente, a respeito do trabalho missionário que temos realizado  aqui na região do baixo Amazonas. Graças ao Senhor e ao apoio de todos vocês.


No dia 23/08/15, foi realizado aqui na cidade de Barreirinha, o batismo do irmão Marleson Belém dos Santos (19).


  No dia 24/09/15 a senhora Rosimara  Perdigão Gorjão (38), residente no distrito do Ariaú, município de Barreirinha, recebeu a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida .
 


No dia 05 de novembro houve 3 conversões: Itelvina Mereles da Silva(43), sua filha, Taissa Silva de Assis (04) e também o seu filho, Elber Silva de Assis de 18 anos.
Igrejas de Parintins, Amazonas:
Irmãos do bairro Santa Clara.

Irmãos do bairro Palmares.

Irmãos do Centro.

Irmãos do bairro Itaúna

Irmãos do bairro União.

No dia 01 a 14 de setembro deste ano, estivemos visitando as 4 Igrejas Evangélicas Neotestamentárias de Parintins e mais um novo trabalho Neotestamentário que está iniciando no Bairro da União, de responsabilidade da Igreja Neotestamentária do Bairro do Itaúna, onde ministramos estudos, prestamos nosso relatório, falamos sobre contribuição missionária e nos reunimos com três  pastores locais para conversarmos sobre vários assuntos necessários para o bom andamento das Igrejas.

Da esquerda para a direita temos o Pr. Alcemiro Farias, Pr. Raimundo Moisés Ribeiro e o Pr. Donaldson Farias e eu (missionário Joab).





  Na oportunidade, a missionária Carla  ministrou treinamento para o trabalho com crianças para algumas irmãs que se fizeram presentes.

No dia 06 de setembro em uma reunião evangelística no Templo Central, três irmãos, manifestaram publicamente o desejo de retornar à comunhão: Miguel Bispo da Silva (27), Mauro Farias Sicsu(46) e sua filha Geovana Campos Sicsu(13).


No dia 24 e 25 de outubro de 2015, o Pr. Donaldson Pessoa de Farias e eu, estivemos visitando a comunidade do Novo Oriente do Rio Tracajá, afluente do rio  Uaicurapá, município de Parintins, com a finalidade de elegermos a nova diretoria daquela comunidade. No dia 24 na reunião evangelística da noite o jovem José Carlos Soares Mendonça (21) recebeu a Jesus Cristo. No dia 25, após o estudo sobre batismo, o próprio irmão José Carlos juntamente com o irmão Raimundo Monteiro de Souza (64) desceram às águas do Batismo. Após a cerimônia batismal, o irmão Elson Melo Xavier (28), manifestou publicamente o desejo de retornar à comunhão com a Igreja. Foram momentos de regozijo e edificação para todos nós. A cerimônia foi presidida pelo Pr. Donaldson Pessoa de Farias. Do Oriente do Tracajá seguimos para Barreirinha, onde participamos da reunião evangelística do domingo à noite; a mensagem das Boas Novas foi ministrada pelo Pr. Donaldson que, no dia seguinte retornou à Parintins.


  
No dia 03 a 30 de novembro, estivemos visitando a cidade de Urucurituba Novo, a uns 210km  de Barreirinha, próximo a cidade de Itacoatiara, onde está sendo estabelecida uma nova congregação Evangélica Neotestamentária, da qual o Pr. Sebastião Chaves de Melo(57) é o responsável principal, juntamente com sua esposa Maria de Fátima Rodrigues de Melo(51) e o casal de irmãos José Priante Neto(32) juntamente com sua esposa, Késia Cristina Pereira Priante(29), sua filha Daniela Pereira Priante(02) e o irmão Elkson Lima Pereira(26); todos oriundos da Igreja Evangélica Neotestamentária do bairro Jorge Teixeira em Manaus.
De Barreirinha à cidade de Urucurituba viajamos no nosso transporte próprio, levamos 5:00h de viagem e gastamos 60 litros de gasolina de ida e mais 60 de volta. Essa viagem missionária foi realizada, graças à contribuição voluntária das Igrejas Neotestamentárias de Parintins, da Igreja Neotestamentária do Bairro Jorge Teixeira em  Manaus e de alguns irmãos generosos e voluntários.

Nos dias que passamos ali, realizamos as seguintes atividades: Evangelismo Pessoal, reunião para a proclamação do evangelho na casa dos irmãos que já são convertidos, reunião com crianças e adolescentes também nas casas dos irmãos, e auxiliando na construção do local de reunião da Igreja. Na realização do evangelismo pessoal, a senhora  Dionéia de Matos Pereira (34) e  a senhora Aldenora Marciano Pereira (87) receberam a Jesus Cristo Como Salvador e Senhor de suas vidas. 


Nas reuniões com crianças e adolescente foram 17 que receberam a  Cristo: Felipe Lima Moreira( 09), Beatriz da Silva Pereira (13), Ana Paula Lima Moreira(13), Maria Eduarda Pereira(08) Vanilson Pereira Teixeira(05), Maria Eduarda dos anjos(13), Luane Caroline Barbosa Rolim (05), Julia Amorim Barbosa (07), João Amorim Barbosa (08), Xayane Pereira Passos(13), Yasmim Araújo de Souza(13), Douglas Amorim Barbosa (10), Felipe da Silva Pereira (11)  e Aparecida da Silva Pereira (08).




Nos dias que estivemos lá, ficamos hospedado na casa que o Pr. Sebastião Chaves de Melo reside (alugado). Nessa casa, nos reunimos com os irmãos para oração e estudos  nos dias de terça-feira,quinta-feira e domingo. Nos estudos que tivemos, discorri sobre "Os primeiros acontecimentos na vida da igreja Primitiva", que consistiram de Obediência, Oração Unânime, Organização da Liderança, Perseverança,Contribuição, At. 1-3..

Nos reunimos também, com os familiares do ir. 
José Priante Neto.




Aos domingos à noite, nos reunimos para a evangelização em massa, na frente da casa da irmã nova convertida, Aldenora Marciano Pereira, mãe da irmã Késia. Na última foto da última reunião, a irmã Maria de Fátima esposa do Pr. Sebastião estava presente conosco. Ela faz tratamento contra a leucemia. É motivo de oração por essa irmã; graças a Deus, ela vem tendo uma boa recuperação.


Ao chegarmos em Urucurituba, já encontramos o trabalho de construção do local de reunião assim. O terreno foi doado pelo casal irmão José Priante Neto e esposa e o investimento para a construção tem sido dos irmãos locais e da Igreja Neotestamentária do Jorge Teixeira em Manaus.

Nos dias 16 e 17 de novembro foi colocada a cobertura do local de reunião. O Pr. Sebastião Chaves, foi até Manaus, convocar irmãos e buscar apoio para a realização do trabalho. Na vinda de Manaus à Urucurituba, o Pr. Sebastião trouxe em sua companhia para trabalhar na cobertura do local o Pr. José Chaves de Melo (da igreja do bairro Jorge Teixeira), Pr. José Jorge dos Santos Ribeiro e o irmão Glaucionor Moraes de Almeida (ambos da Neo do bairro Castanheira). No final do trabalho, o Pr. Sebastião agradeceu a Deus e a todos os irmãos que não mediram esforços para ajudar na obra do Senhor bem como o apoio da U.M.N.T.  nesta importante obra, foi um momento emocionante que terminou com duas orações
.


No  dia 30 de novembro ao retornarmos à Barreirinha, tivemos a companhia do Irmão Elkson Lima Pereira (26), jovem de bom testemunho que está auxiliando os irmãos em Urucurituba. Retornamos à Barreirinha imensamente gratos ao Senhor por todo suprimento e livramento que nos proporcionou e por inúmeras bênçãos alcançadas em Cristo.
Agradecemos o apoio de todas as igrejas que têm contribuído através da União Missionária Neotestamentária, bem como aqueles irmãos que em particular nos enviaram ofertas voluntárias. Agradecemos também o cuidado de toda  diretoria da UMNT, pela boa administração e o cuidado prestado a todos os missionários.
O Senhor Deus que dá a paga, certamente retribuirá a cada um.
Cordialmente em Cristo,
Missionários Joab Nogueira e Carla Martins.

2 comentários:

Zigomar disse...

Que lindo! Que o nosso Deus fortaleça cada um dos irmãos aí do Amazonas, principalmente a liderança! Abraço, Joab e família!

Zigomar disse...

Que lindo! Que o nosso Deus fortaleça cada um dos irmãos aí do Amazonas, principalmente a liderança! Abraço, Joab e família!