domingo, 21 de dezembro de 2014

A foto mais linda de 2014

Educa a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for grande, não se desviará dele.
É assim que um pai conduz seu filho, guiando-o pela mão, até que ele consiga caminhar sozinho.
Esse é meu filho mais velho Fernando Resplandes e seu filho Davi N. Resplandes, meu primeiro neto.
O novo reconhece o velho que está dentro de si. O filho reconhece a educação do pai que está dentro dele, geneticamente falando. O filho traz o DNA do pai.
Meu filho Fernando me deu a alegria de ser pai. Eu não sabia como seria bom ter a oportunidade de ser pai até o dia em que ele nasceu.
Sempre que alguém está tendo um sentimento muito intenso dentro de si, seja de tristeza ou de alegria, é comum que outras pessoas se aproximem e digam: "eu sei o que você está sentindo". Mas nem sempre essas palavras refletem a verdade.
É por isso que digo: só quem é pai sabe qual é o prazer de ser pai, de ser responsável pela vida de alguém, para que esse alguém tenha uma vida digna e respeitável na sociedade em que vive.
Fernando e Davi Resplandes

Que Deus, nosso Pai que está nos céus, nos abençoe para que no próximo e nos próximos anos nós possamos aprimorar as nossas experiências de sermos pais segundo a concepção divina: Quem vê o filho, vê o pai, porque pai e filho são apenas um.

Izaias Resplandes de Sousa, papai e avô.

Nenhum comentário: