segunda-feira, 31 de março de 2014

Inauguração do Barracão e Homenagem ao casal de Missionários Ademar Lima e sua esposa Elizabeti


         “GUERREIROS DO SENHOR, DEUS VOS ABENÇOE”.  Com essa frase destacada em um banner na parede ainda por finalizar, promovia o culto de ação de graça em homenagem ao missionário Ademar Lima e sua eterna companheira a irmã Elizabeti, 



que sonharam construir este barracão para a realização dos eventos da igreja, mesmo recebendo o material da empresa Itamaraty, não foi possível sua construção por problemas da escritura, foi neste período que o irmão foi transferido para Tangará da Serra, onde uma nova igreja Neotestamentária foi estabelecida. 



        Durante 10 anos com estrutura metálica feito não podiam ser erguida, até que o Pastor Sebastião Mariberto, demetído da empresa Itamaty, decidiu apoiar e colocar em prática o antigo sonho do casal de missionários. 



         Reunidos com os demais irmão e em pouco tempo construíram o barracão dando a ele a sonhada realização do irmão Ademar e da irmã Elizabeti, ainda falta o acabamento, mas a alegria esta estampadas em todos.


          A abertura do culto foi dada pelo irmão presbítero Itamar, onde o mesmo fez a saudação a todos os irmãos presentes e logo em seguida passou a palavra para o irmão Sebastião.



         O irmão chamou à frente todos que de alguma forma contribuíram  na construção da obra do salão em Nova Olímpia para uma foto. 




Em seguida, foi feita uma homenagem ao irmão Ademar e sua esposa Beth, descerrando a ”placa” comemorativa


e todos os irmãos em um gesto coletivo, cortaram a fita de inauguração do local. O irmão Sebastião ao falar do valor desse irmão e da sua contribuição para a obra se emocionou muito, assim como os demais.



         As irmãs foram à frente e cantaram para todos os presentes.



          De volta com a palavra o irmão Itamar continuou a falar do empenho de todos os irmãos envolvidos na construção do salão, cada um a sua maneira, irmãos que oraram, irmãos que trabalharam arduamente até mesmo sem almoço, tudo com muito amor e dedicação. Lembrou ainda das irmãs que contribuíram com almoço e lanche para todos. Ao final disse: “Muito obrigado a todos e que o nosso bom e maravilhoso Deus retribua a todos”.

O irmão Ednaldo louvou ao Senhor com um maravilhoso hino.



          Foi concedida a palavra ao  Presbítero de Cuiabá, Irmão Ivon Pereira da Silva que chamou sua esposa Joneide Montezuma à frente para falar um pouco da história do irmão Ademar e da irmã Elizabeti, sua contribuição para todos os presentes. Começou dizendo sobre a grandiosidade e importância deste  local hora inaugurado, da construção e consolidação de sua amizade com este grande homem de Deus. Contou como se deu o principio desta amizade baseada no reconhecimento e valorização desse honrado homem. 



        Ainda foi dada a oportunidade ao irmão Nil de nobres que muito emocionado assim como os demais expressou sua gratidão ao irmão Ademar e sua esposa Beth. Disse que quando ficou doente, a irmã Beth foi até sua casa para cuidar dele. Concluindo sua fala citou a vida de Neemias que com sua coragem, determinação e dedicação foi à Jerusalém reconstruir o muro da cidade. Comparou a história de Neemias a dos irmãos Ademar, Beth, Sebastião e sua esposa Naneth que foram como pais para ele.


         Como parte do culto de ação de graças, foi apresentado um vídeo mostrando a história da construção do salão.



          No encerramento do culto, foi servido um delicioso churrasco preparado com toda dedicação pelos amados irmãos e irmãs  da igreja dos crentes de Nova Olímpia - MT.

Texto: Irmão Elde de Almeida
Fotocomposição: Presbítero irmão Ivon Pereira da Silva

Nenhum comentário: