quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Viagem a Jaciara, Rondonópolis e Poxoreu do casal Ivon Silva e Joneide Montezuma em Janeiro de 2014

Local da Igreja - Jaciara -MT
Reunião em Jaciara
Casal Ivon Pereira da Silva e sua esposa Joneide Montezuma Delgado Silva
Neste inicio de 2014, eu, Ivon Pereira da Silva, Presbítero da igreja do Bosque da saúde, de Cuiabá, e minha esposa Joneide Montezuma, viajamos para Poxoreu a fim de participar da reunião de organização preliminar do retiro deste ano em março, com objetivo de fazer escala de serviços, escalas de estudo e aproveitar a oportunidade de férias dos irmãos e realizar melhorias do acampamento durante a semana de 06 a 10 de Janeiro, mais especificamente na finalização de 10 banheiros situado entre os barracões masculinos para uso durante a realização do Retiro.
Parte da equipe de irmãos em Poxoreu, aguardando os demais para inicio das atividades
Aproveitamos a oportunidade e antecipamos nossa ida para Jaciara, e ficamos com os irmãos nos dias 04 e 05 de janeiro. Passamos um momento maravilhoso em comunhão com toda a igreja local. No sábado me foi dado à oportunidade de ministrar o ensino, onde falei sobre os homens que Deus usou em sua obra, exemplo de Moisés que foi resgatado de uma morte certa para retirar o seu povo do Egito depois de 430 anos em terras estrangeiras, lembramos ainda o profeta Isaias, Jeremias, Ezequiel, Daniel e outros homens dos quais as escrituras afirmam que não eram dignos de passar o que passaram para testemunhar a nosso favor no tempo da Lei mosaica.
Culto da Escola Dominical no Local
No domingo dia 05 o Presbítero José Domingos (Dudu), nos brindou com um ensino de raríssima praticidade, quando fez um balanço (retrospectiva) das atividades da igreja durante o ano de 2013: Assim expôs os números que são preciosos; vejamos como foi:
Presbítero Jose Domingos / Presbítero João Rita, sua Esposa Ana Paula, suas filhas Kariely e  Larissa
Crianças na Escola Dominical / Irmão Aldenor e suas filhas, Bianca, Rubenita, Ana e Beatriz
José Domingos, sua esposa Maria, seus filhos Marisa e Jose Filho/ Célio, sua esposa Joelma e seus filhos Lídia e Felipe   
Irmão Dorisvaldo, sua esposa Dayane e seus filhos Davi, Amanda e Ana Vitória / Irmão benedito sua esposa Betinha e sua filha Alessandra.
Irmãs Samile e Jeovanna / Pamela, sobrinha do Missionário Paulo Moraes
Casal Maria Aparecida e Joel / Missionário Paulo Moraes sua esposa Marinalva e seus filhos Renata e Paulo Cezar

O que foi feito e o que não foi possível. Salmo 1: 1, 2, 3 e Lucas 13: 6 a 9. Dar fruto a beira da água durante todo ano, enquanto por três anos não deu nenhum fruto, e ocupa a terra inutilmente, assim podemos avaliar o crescimento dos irmãos o que é preocupante. A tendência da nossa vida carnal é crescer rapidamente, o que não acontece com a nossa vida espiritual que tem a tendência de diminuir muito depressa.
Vamos aos números que comprovam os fatos:

Calendário de 2013:
Com 52 semanas; 104 finais de semanas; 253 dias uteis e 12 feriados, dando um total de 365 dias igual há 8.544 horas.
Rendimento coletivo: Foram realizadas 282 reuniões, com duração de 1 hora: 282 dividido por 24 horas, igual há 11 dias ininterruptas.
Rendimento individual: Com 14.600 minutos dividido por 60 igual 243 horas dividido por 24 igual 10 dias e 2 horas ininterruptas. Considerando 40 minutos diário de leitura e meditação da palavra de Deus, baseada somente na vida pessoal do irmão Presbítero José Domingos (Dudu).
Rendimento Carnal: O maior vilão é a televisão, com uso de 3 horas por dia, vezes 365 dias, igual a 1.095 dividido por 24 horas, dá um total de 45 dias 6 horas e 25 minutos ininterruptas (Novelas, Futebol, noticiário, filmes e outros).
Rendimento do computador (mídia eletrônica em geral), 2 horas diária vezes 365 dias igual 730 horas dividido por 24 horas igual 30 dias 4 horas e 16 minutos  ininterruptas.
Total  do rendimento espiritual no ano de 2013:
21 dias 9 horas e 25 minutos ininterruptas. 
Total do rendimento carnal no ano de 2013:
75 dias ininterruptas.
Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele nos virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3.
Presbítero José Domingos, da igreja de Jaciara – MT.
Após o maravilhoso ensino e a realização da ceia, a igreja ofereceu uma feijoada aos irmãos. Estes amados  de Jaciara são  possuidor de um carisma contagiante, adornados com seus causos alegres e divertidos que provocam grandiosas gargalhadas aos visitantes. Realmente é maravilhoso visitar esses irmãos captaniados pelo missionário Paulo |Moraes e sua esposa Nalva, nos envaidece com seu carinho dispensados aos visitantes.
Um momento de descontração foi proporcionado pela natureza, em função de uma chuva com ventos fortes derrubou uma grande quantidade de mangas que foram degustadas pelos irmão rapidamente, pois essas frutas são de um sabor muito bom o que levam uma disputa continua por todos, principalmente crianças e adolescentes.

O pequeno Davi se delicia com essas mangas

Sobre uma parede da igreja um ninho de sabiá com três filhos tornou alvo de curiosidades de todos os visitantes, pois um dos filhotes do sabiá era preto revelando um oportunismo destas aves que põem ovos em ninhos de noutros para chocarem.


Filhote de pássaro preto criado por sabiá

Ivon Pereira da Silva -
Presbítero da igreja do Bosque da Saúde em Cuiabá-MT. 

2 comentários:

Zigomar disse...

Maravilha! Eu ainda não tive a oportunidade de fazer uma visita a estes irmãos, espero poder ir um dia, mas ja fomos brindados em Roo com suas visitas. São especiais! Que bom irmão Ivon, que tirastes estes dias para essa visita. Muito interessante também a folga do pássaro preto hem! Pobre sabiá! Aliás ele está dando um bom exemplo de receptividade, assim como os irmãos!

Prof. Izaias Resplandes disse...

Muito bom o relato de sua visita, Ivon. Descreve não apenas os fatos, mas também o amor espiritual dos irmãos de Jaciara, uma comunidade alegre e feliz, que serve ao Senhor com humildade, simplicidade e grande empenho no que faz. O irmão Paulo Moraes, missionário da UMNT em Jaciara, certamente realizou um excelente trabalho. Os pastores da igreja ali estão prontos para conduzirem o rebanho jaciarense como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. E a obra poderá se expandir em Rondonópolis, com a transferência de Paulo e Nalva para lá.
As fotos das famílias, incluindo os filhos são documentos preciosos desse momento vivido pelos irmãos da Neo de Jaciara. Que Deus abençoe os irmãos dali e a você e Joneide, para que continuem fazendo a boa obra. Abraços.