segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Batismo na Igreja da Vila Planalto em Campo Grande,MS

Os Presbíteros Delcio Luis Vesenick, Nanao Yamamoto, Antônio Torrezan e Júlio Alt  e os jovens batizados Mariana Moreira e Pedro Afonso Torrezan

 
Os dois jovens com aquela felicidade por terem descido as águas do batismo. 
 
Pedro Afonso com seus irmãos Raquel, Lucas e sua mãe Glaúcia
No dia 22/12/13, desceram às águas do batismo os irmãos Mariana Moreira e Pedro Afonso L. Torrezan, realizado pelo presbítero Nanao Yamamoto, na igreja local da V. Planalto.
O Pr. Delcio trouxe a reflexão do significado do Batismo, que em
grego significa "imersão". Testemunho público da fé em Cristo.
Ensinou também que o batismo cristão é em nome da Trindade.
Não devem ser batizados aqueles q não creem na pessoa de Jesus Cristo, nem criancinhas, pq ninguém pode batizar uma outra pessoa por fé alheia.
Quem deve ser batizado?
Quem crer, e for batizado, será salvo, Mc. 16:15-16; At 8:6  passagem do eunuco.
Os requisitos para se batizar: Confiança e Apropriação da promessa que Deus faz por meio de Seu Filho.
Batismo não salva, apenas a Pessoa de Jesus Cristo. 
O Batismo é um ato festivo, de grande importância pra quem é batizado. Na simbologia, o batismo significa, na imersão, a morte e sepultamento com Cristo para o mundo, e ressurreição com Cristo, para uma novidade de vida.
Toda a Congregação se alegrou com esse passo de obediência que esses jovens tomaram, e a nossa oração é de que Deus os fortaleça na fé e que sejam grandemente usados na Sua Obra, até que o Senhor venha! -  Glaúcia Cristina Leite Torrezan

3 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns ao Pedro Afonso e a Mariana! Que o senhor os abençoe sempre para que cresçam na Sua graça.

Ivon Pereira da Silva disse...

Deus abençoe a vida destes novos irmãos, na jornada cristã do aprendizado e dedicação ao Soberano Senhor, laureados pelo Espirito Santo em suas vidas.

Prof. Izaias Resplandes disse...

É maravilhoso ver a Igreja crescer com o acréscimo de novos membros pelo batismo, principalmente quando são "de casa". Essa situação demonstra o cuidado dos pais com a formação espiritual dos filhos. A Bíblia diz: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel". 1 Timóteo 5:8.
Quando um novo da família já crente é batizado, isso demonstra cuidado. Parabéns ao casal Torrezan por esse cuidado com os filhos.
Em relação à jovem Mariana, não posso falar muito, pois não me recordo se conheço seus familiares, talvez até conheça, mas não me recordo nesse momento. Mas o que posso dizer, Mariana? É que você tomou um dos grandes passos da vida cristã. Tanto você quando o `Pedro Afonso. Seguir a Jesus significa obedecê-lo.
Assim diz a Palavra de Deus:
"Se me amais, guardai os meus mandamentos". João 14:15. E mais:
"Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade". 1 João 2:4.
Descerem às águas foi um ato de obediência e de valorização dos mandamentos do Senhor.
Que Deus abençoe vocês, para que continuem obedecendo a Santa Palavra, praticando-a a vivendo-a em todos os dias de suas vidas. Abraços fraternos.