domingo, 4 de março de 2012

Neotestamentários comemoram os 15 anos de Renata Moraes


Quinze anos! Como o tempo passa depressa. A Renatinha agora é a Rê, a mais nova integrante do clube dos jovens neotestamentários. 
Ela é linda! Filha do casal de missionários Paulo e Marinalva Moraes, irmã mais velha do Paulo César Filho (Foto da Família: César, Nalva, Paulo e Rê - 06/06/2009).
Alegre... Sempre com um belo sorriso emoldurando os seus lábios puros, de boas e sinceras palavras. Humilde... Os encantos que possuem não superam essa sua característica. Inteligente... Está cursando o segundo ano médio e também o Técnico em Informática. (Ao lado, o momento dos parabéns. À frente, Ricardo Resplandes).
A jovem Renata Moraes assoprou as velinhas de seus quinze anos cercada por todos os lados pela grande família neotestamentária. 
Era para ser apenas um pequeno encontro, mas seus irmãos de fé e de sangue não deixaram por menos e decidiram fazer uma grande festa para ela, dando-lhe um momento ímpar, para ser lembrado por toda sua vida.(Ao lado, Joneide e Pr. Ivon).
Renata mora em Jaciara, na companhia dos familiares. Lá ela parece ser ainda mais querida. E os irmãos de Jaciara fizeram questão de deixar isso bem claro. O “parabéns para você” encabeçado pela Neo Rondonopolitana foi programado para acontecer em Rondonópolis. E agora, Jaciara! Agora seria formar um grupo de representantes para ir cumprimentá-la em nome da Igreja local. Mas não deu certo.  Todos queriam representar, todos queriam ver a menina que viram crescer, que canta e encanta a todos da Neo Jaciarense. Então... Fazer o que? Foram todos!
Da Capital mato-grossense, a bela Cuiabá e das bandas que ficam de cá, da cidade pantaneira de Barão de Melgaço e das bandas que vão dalém de lá, das cidades de Barra do Bugres e de Nova Olímpia vieram os parentes e os representantes mais ilustres, os neo-pastores Sebastião e Ananete, Ivon e Joneide, Roque e Maria do Carmo, Antonio Júlio Pinto e a juventude, principalmente os rapazes. 
Da Capital Morena viram os Almeidas e Cia, com a responsabilidade de trazer a mensagem da Palavra de Deus. O missionário Isaías falou da importância do trabalho dos mais jovens. 
Ele lembrou de uma menina escrava que falou ao seu senhor, o General Naamã, gravemente enfermo, sobre os profetas de Israel, dizendo-lhe que em sua terra ele poderia encontrar a cura de sua enfermidade. (Ao lado: Isaias Almeida, Rosângela, Lourdes e Izaias Resplandes).
Nosso irmão também destacou as falas de Jesus em relação aos menores e enfatizou a mensagem com palavras de incentivo para que a jovem aniversariante nunca olvide em crer e em dizer que também na cidade de Jaciara há profetas do Deus Altíssimo que podem abençoar a todos aqueles que o buscam. (Ao lado, Pr. Antônio Júlio e Pr. Eurípedes).
Mas também deixou um alerta para os pais da Renata, dizendo-lhes que, diante da linda moça que Deus lhes dera, com certeza não faltarão as visitas dos neo-rapazes à Igreja de Jaciara, principalmente à Casa Moraes.(Abaixo, Esther e Victor)
Isso de fato é fato. E, infelizmente, ou felizmente, não há nada a fazer. Quando a gente encontra uma jóia preciosa, nós queremos ficar com ela para nós. Mas não é assim com os filhos. Nós criamos, formamos, esforçamos para torná-los as melhores pessoas do mundo. (Abaixo: Carlos Alcides, Paulo Moraes, ... e Paulo dos Santos).
E então, com tristeza pela separação, mas alegres pela nova união e cumprindo a vontade do Criador, nós os entregamos a alguém que acreditamos ser a pessoa escolhida e preparada por Deus para fazê-los felizes na terra dos homens. Essa é a lei do Senhor! E contra ela não há nada a dizer, porque Ele e somente Ele sabe o que faz e porque faz! Nesse sentido, Isaias Almeida disse para Renata que, ao escolher um jovem companheiro para construir sua vida a dois, que escolha um jovem crente e trabalhador. Isso é essencial para um bom casamento.
Poxoréu também compareceu. A Família Resplandes esteve lá e abraçou a bela aniversariante representando a Neo Poxoreana (Foto abaixo: Izaias Resplandes, Rê e Lourdes).
E a Neo da Terra de Rondon? Meus queridos... É ali o berço da Rê... Ali ela foi carregada no colo, foi paparicada e mamaricada. E que mamaricadas! Renata não dispensou a mamadeira até os setes anos, garantindo essa pele morena cor de jambo que a caracteriza. 
Os neo-irmãos de Rondonópolis organizaram e prepararam tudo para que o dia da Rê fosse O MAIOR DIA de sua vida. Arrumaram o clube, arranjaram tudo e garantiram um espetáculo. Teve até o teste da sandália. (Abaixo, Ananete e Sebastião Mariberto, de Nova Olímpia)
O papai Paulo Moraes foi convidado pelos apresentadores Victor e Esther para calçar as sandálias dos quinze anos na jovem debutante. É, papai! Não é fácil calçar a sandália dos quinze! Daqui a pouco a menina que já não é mais menina, e que embora será sempre a sua “princesa” como você disse, ela vai encontrar o seu príncipe e irá embora. Mas é assim mesmo! Essa é a nossa missão: calçar as sandálias dos quinze nos pés de nossa princesa, como um ato preparatório inicial para essa fase final da vida dela. O bom de tudo isso é que se ela vai, logo vêm os netos e tudo recomeça.
Eu não seu se vi todos os neo-rondonopolitanos no aniversário da Renata, mas eles eram tantos que ficou difícil saber se alguém não estava presente.  (Abaixo, José Domingos e Pr. Antônio Júlio).
E deram o seu recado de várias maneiras. A bela Damaris cantou em solo e também puxou os hinos. Foi lindo cantar “Tu és fiel, Senhorno encerramento da parte religiosa. É maravilhoso cantar aquilo que a gente tem certeza de que é verdade. E essa é uma verdade, Renata... Deus é fiel e se você for fiel a Ele, Ele vai te abençoar de tal maneira, que você não será capaz de contar as bênçãos recebidas. Serão chuvas de bênçãos!
O pastor Juscelino, que dirigiu o culto, convocou os demais pastores locais e neo-representantes para dirigirem a oração de agradecimento por tudo o que aconteceu e pelo que vai acontecer na vida de Renata Moraes. (Abaixo, Rô, Nalva e Renatinha, 11/12/2005)
E aí aconteceu uma verdadeira tempestade, com flashes para tudo quanto é lado. Foi um desfile. Todos quiseram posar ao lado da linda morena dos Morais. Cada movimento foi um flash. E, depois de todo o blá-blá-blá que é essencial e não pode faltar de jeito nenhum, vieram os comes e bebes. (Foto abaixo: Paulo, Nalva e Renata, no casamento do Zigomar e Elaine, Poxoréu, 27/02/2006).
A Neo Rondonopolitana que assumiu a frente do evento, não apenas entregou um monte de chaves para a Renata, como a chave do amor, da sinceridade, do coração e do bom humor, entre tantas outras, para que ela possa abrir as portas de seu coração, mas também preparou e ofereceu a todos um delicioso jantar, com sobremesa de bolo de aniversário, bombons e brigadeiros de chocolate. 
E tudo estava tão gostoso, que acabamos entrando madrugada adentro. É claro que exageramos um pouco na rua, mas afinal, para um dia tão especial como esse, a história e o tempo de sua duração não poderia ser outro.
Feliz aniversário, Rê! Faça e aconteça no Senhor! E conte com seus neo-irmãos para te dar a força e o incentivo que se fizerem necessários. Neo-beijos!

 

2 comentários:

Zigomar disse...

Parabéns para a nossa RENATA! Seja sempre uma bênção Renata!

Josiane disse...

Felicidades pra você Renata, muito lindaa festa, gostei, nosso povo da Néo é assim mesmo. Seja bênção sempre pra sua família, seus amigos e pra Igreja do Senhor. Te amamos muito!E como você cresceu garota, ficou uma linda moça, quando estivemos em sua casa ainda era uma menina,o tempo passa depressa mesmo. Abraços p você e sua família, vocês merecem toda a felicidade.