quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1º LUGAR NO DESAFIO UCDB - ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

O jovem que você vê na foto é o Luiz Alberto de Arruda Bascope. Ele é membro da Igreja Evangélica Neotestamentária no Bairro Santa Luzia/V. Planalto. É um jovem como qualquer outro: um pouco reservado, até que conheça bem, estabelece uma boa amizade. Você nunca ouvirá o Luiz falando de ninguém – discreto, até mesmo nas coisas que realiza. O Luiz não é de orar em público nas reuniões de oração, nem fica propalando suas conquistas, como a rápida aprendizagem no teclado, um desejo que guarda no coração desde o início de sua adolescência, que teve que adiar um pouquinho quando seu pai foi transferido, a trabalho, para Florianópolis. Retomou suas aulas de teclado quando retornou a Campo Grande. E coloca seu dom a serviço da Igreja. Podemos contar com o Luiz pra muitas coisas: como fotógrafo nos eventos da Igreja (no último Encontro de Casais, o evento foi clicado por ele – mesmo estando doente), pra nos encher a paciência quando o time dele ganha... ( nem ouso escrever o nome do dito cujo!) – essa é nossa guerrinha particular! Agora, a contra-gosto do Luiz, escrevo esta matéria para felicitá-lo por mais uma conquista: o DESAFIO UCDB. Trata-se de um Projeto que a Universidade Católica Dom Bosco oferece aos alunos do 3º Ano do Ensino Médio das Escolas Públicas de Campo Grande. O ganhador recebe uma bolsa integral para o Curso que deseja fazer, disponibilizado pelo Projeto. Imagino que centenas de jovens tentaram, pode ser que tenha chegado ao milhar. E, pela graça do Senhor, por Sua Fidelidade e Justiça, a ÚNICA VAGA para Engenharia da Computação é do Luiz, ou “Zé”, como o chamamos carinhosamente.




Escrevo isso, não para exaltá-lo, mas para mostrar as benevolências do Senhor, e animar os jovens de toda a parte deste nosso Brasil, e que são fiéis na obra do Senhor, para perseguirem seus sonhos, pois Deus “...é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11 : 6) e “"Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará." (João 12 : 26).


Parabéns, Luiz! Parabéns Zé! Estamos felizes e orgulhosos de você! Que você busque forças sempre Naquele que te redimiu, para permanecer sempre fiel nos caminhos do Senhor!


“Tia” Glaucia





Eclesiastes 12:1 "Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade" Esta é a orientação de Deus para todos nós.
Neste momento de alegria, só temos que agradecer ao Senhor pelas suas benignidades.
Em muitas ocasiões o Senhor disse aos seus servos: "Sê forte e corajoso"; "Filho tem bom ânimo"; "Esforça-te". Estas são palavras que nos dão esperança e certeza que Ele nos fortalece.
O nosso filho Luiz Alberto participou do desafio UCDB para uma bolsa de estudos com isenção de 100% das mensalidades. Graças a Deus ele está no caminho do Senhor, conforme Salmo 37: 3 a 6.

Mas, o que nosso coração deve desejar antes de tudo? O próprio JESUS CRISTO. Quando desejamos ardentemente qualquer coisa que não seja o Senhor, nosso coração não está certo. JESUS deve ser nosso maior anseio. Nossos desejos devem estar atrelados à GLÓRIA DE DEUS.
Vale a pena estar no caminho do Senhor e estudar, pois não é facil competir com centenas de pessoas e ser o primeiro colocado, para o Curso de Engenharia da Computação.

ALELUIA, GLÓRIA A DEUS PELO SEU PODER E BONDADE.

Alberto e Elisandra Bascope











6 comentários:

Zigomar disse...

Meus parabéns ao "ZÉ"! Melhor, ao Nosso querido irmão Luiz Alberto! Que você saiba aproveitar bem esta bênção que Deus lhe concedeu e que Ele mesmo seja glorificado e honrado através de sua vida! Que você continue sendo de bênção na Casa do Senhor ajudando no louvor para o benefício dos irmãos e para glória do Senhor nosso Deus! Parabéns Gláucia pelo belo texto e parabéns aos pais desse jovem que lhe tem criado nos caminhos do Senhor.

Prof. Izaias Resplandes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prof. Izaias Resplandes disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!! Valeu, "Luiz"!
Tu és um filho da Glória e do Amor de Deus. És um vitorioso. Os filhos Dele são vitoriosos. Seguem o exemplo de Jesus. Sofrem muito, têm sentimentos profundos, mas são dedicados, amorosos, fazem sempre o seu melhor, mesmo que sejam sacrificados. Eu não te conhecia antes do Encontro de Casais. Gostei de sua dedicação para aquele momento. Você foi um parceiro valoroso da organização e realização do evento; suas fotos foram maravilhosas; por muitos anos teremos agradáveis lembranças do que se passou, porque você deixou tudo registrado pelas lentes de seus olhos.
É maravilhoso ouvir o testemunho de "Tia Gláucia" e de seus pais (maravilhosos pais; parabéns para eles também).
Aí, meu rapaz, até eu me encho de coragem para te elogiar, por você ser um verdadeiro filho.
O filho não é aquele se preocupa só com o próprio umbigo. E você não é desses. Os outros me disseram e eu também vi. Você é um cabra valente, dos bons, filhão mesmo, que orgulha os pais, porque veste a camisa e honra a família. Com seu sucesso, "caduca pai, caduca mãe" e eu também "que" sou da família, da família celestial, mas da família, "também quero caducar" - ouso parafrasear "A Grande Família". Eu caduco, manifesto minha felicidade e minha alegria por saber de seu sucesso. E vou ficar na torcida. Você ainda vai nos ensinar muitas coisas. E quero poder aprendê-las.
Sucesso na faculdade, parabéns pelo primeiro lugar, pela conquista da vaga - presente de Deus pelo seu empenho e dedicação. E vamos em frente, servindo a Deus e nos qualificando para sermos cada dia mais úteis. Fraternos abraços poxorenses.

Luiz Alberto Bascope disse...

Obrigado, Zigo. Obrigado, tio Izaias, haha. Obrigado à Tia Gláucia, que me fez pingar pelos olhos :x e obrigado queridos pais, pelos textos e felicitações. Mas, meu maior agradecimento é ao nosso Deus maior que, mais uma vez, mostra que responde às nossas orações.
Como diz em Mateus: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Esta conquista foi apenas uma dessas "coisas" que serão acrescentadas na vida daqueles que servem à Deus. Obrigado :)

Anônimo disse...

Parabéns Luiz Alberto! Acabei de conhecê-lo através da notícia postada, e tomei a liberdade para parabenizá-lo por essa conquista! Principalmente por ser um jovem dedicado ao Senhor e que isso sirva de exemplo para muitos outros jovens neotestamentários, colocar o Senhor como primazia para que as demais coisas sejam acrescentadas! Que o Senhor continue abençoando tua vida em Sua presença!

Anônimo disse...

Vivaaaaa Gordooo! \o/ Deus te abençoe demais, é nossa oração. Que você era brilhante já sabia, então nem foi surpresa. Estou contigo! Beijo enoorme! M. Resplandes.