quarta-feira, 3 de agosto de 2011

COLÔNIA SOARES

Dia 20 de julho, às 07 horas 40 minutos, saímos do Oriente do Tracajá rumo a Colônia Soares. Chegamos ao porto as 9:00 horas. Já nos aguardavam o irmão Zaqueu e outro jovem com duas carroças para carregar os nossos pertences. Depois de acomodarmos nossa bagagem e tirar fotos, prosseguimos a pé, pela mata, durante 45 minutos. Essa caminhada a sombra das gigantescas árvores deixou a caravana extasiada com a grandeza do Criador. O diácono Rogério Campos a cada momento lançava o grito de guerra que o caracterizou: “SELVA”. O Pr. Eliseu Campos não abandonava seu chapéu (que segundo ele era imprescindível), seu notebook e um equipamento portátil de som. Este invadia a floresta com os cânticos do cantor regional Rinaldo Abecassis. Ele era o último da fila, com os pés descalços, parava, observava e respirava, enfim, curtia a beleza da natureza e louvava ao Senhor.
Chegamos à comunidade às 11 horas. Enquanto aguardávamos o almoço, o Pr. Eliseu e sua esposa Jaqueline iniciaram os exames de acuidade visual e a irmã Rosely Vesenick ia aferindo a pressão arterial dos irmãos. À tarde foram feitos mais exames totalizando 19 atendimentos.
Essa comunidade está longe do rio, entretanto, ela possui um córrego de águas limpas e bem fria próximo à casa dos irmãos. Ali nós tomávamos banho.
Aquela igreja possui dois presbíteros: Pedro Araújo Freitas e Orivaldo de Araújo Soares.
As 19:00 horas houve culto de ensino ministrado pelo Pr. Eliseu da Silva Campos. O diácono Rogério Campos, sua esposa Heloisa e eu ficamos com as crianças. Cinco delas receberam a Cristo como Salvador: Sandra (12), Wanilton (11), Adailton (14), Waldison (08), Isac (09). Foram distribuídos para as crianças folhetos, kits de escovação, fez-se aplicação de flúor e falou-se sobre higiene bucal.
No dia seguinte, após o café da manhã, tiramos fotos e nos despedimos dos irmãos. Irmã Rosely Vesenick ensinou-lhes o corinho “Sem parar, sem cessar, sem vacilar”, que se tornou a marca registrada dessa irmã. Onde passávamos ela fazia questão de cantar com muita alegria. Conquistou a todos com a sua alegria e carinho.
Saímos do porto da Colônia Soares às 10 horas e 45 minutos rumo a comunidade evangélica Filadélfia, na região do Jacu.

Saida do porto em direção a Colônia Soares
O Pr. Eliseu Campos não abandonava seu chapéu (que segundo ele era imprescindível), seu notebook e um equipamento portátil de som.

Força homens de Deus!



 AH! que saudade da minha máquina de lavar roupas!
O pr. Eliseu Campos fazendo acuidade visual no Pr. Pedro Araújo Freitas
Chegada na comunidade

irmãos e equipe missionária

A despedida

2 comentários:

Zigomar disse...

Êita! Vão emagrecer assim!
Que gostosa essa comunhão! Sentimos com vocês essa aegria que estão levando a esses nossos irmãos tão carentes de visitas! Que Deus os abernçôem sempre nessa jornada.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Adelante, hermanos! Força, coragem e alegria. Deus estará com vocês em todos os instantes. Ele é maravilhoso. Louvado seja o seu nome. É muito gostoso ler os relatos, ver as fotos. A gente sente que é um trabalho duro, mas que tem a bênção de Deus. O Amazonas está sendo muito abençoado com a presença dos irmãos aí. E todos nós também, com o exemplo que vocês estão nos legando. Abraços mato-grossenses.