quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Irmão Carrijo, um forte nas mãos de Deus

Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. 2 Coríntios 12:10
Manoel Carrijo de Souza. O irmão Carrijo nasceu em 15 de setembro de 1928, na corruptela de Pouso Alto, município de Torixoréu, MT. Casado com dona Luzia Laurinda de Souza, há 27 anos vivendo em Cuiabá, teve cinco filhos: Adelson, Geralda, Sebastião, Antônio Carlos e Jorge, os quais lhe deram 12 netos e 3 bisnetos. Era o decano da família Carrijo, seu representante mais idoso, tendo parentes espalhados pelo Mato Grosso e Goiás, principalmente em Torixoréu (MT), Barra do Garças (MT), Cuiabá (MT) e em Mineiros (GO).
Faleceu, neste 12 de outubro de 2010, às 11:30 h, em Cuiabá, MT, aos 82 anos de idade. Seu funeral foi acompanhado por familiares, amigos e pelos seus irmãos de fé das Igrejas Neotestamentárias da região. Na saída para o cemitério Parque de Cuiabá, onde foi sepultado, a Neo de Cuiabá realizou um culto fúnebre, o qual foi dirigido pelo Pr. Ivon Silva. Além dos lindos hinos cantados pelos irmãos, o Pr. Odenil Miranda trouxe uma breve mensagem baseada em 1 Co 15:12-28 e Fp 3:20-21. Na oração final, Izaias Resplandes agradeceu a Deus pela vida exemplar de Irmão Carrijo, pedindo a Deus que não apague de nossos corações as lembranças e os bons exemplos da fé deste irmão. Pediu o consolo para os familiares.

4 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Que exemplo do irmão Carrijo! Até quando pode esteve presente nas reuniões, mesmo com todo o problema de audição. Que o Senhor console o coração dos familiares e que aqueles que não seguem ao Senhor possam refletir sobre a vida e fidelidade desse "forte nas mãos de Deus".

Zigomar disse...

Sabemos pela fé, que Deus o tem agora mesmo consigo. Isso nos alegra imensamente por saber que nós e nossa irmandade vamos todos nos ver um dia, não nesse corpo corruptível, mas revestidos de incorruptibilidade na presença de nosso Senhor!

Zigomar.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Acabamos de chegar de Cuiabá. Foi muito bom ver como o Tio Manoel Carrijo era uma irmão querido. Dezenas de pessoas estiveram presentes em seu funeral. O amor de Cristo nos mantém unidos até o fim de nossas vidas. Obrigado pelo carinho de todos.

Anônimo disse...

Nossos sentimentos a família e parentes do irmão Carrijo. Ele foi batizado por mim em Poxoréu,MT, num dia de intessa chuva e o corrego esta cheio. Ele tremia de nervoso.
O que eu admirava no irmão Carrijo que sempre estava presente nos cultos e mesmo com pouca audição lá estava ele junto a caixa som ouvindo a mensagem... Um exemplo de homem para mim. isa2