terça-feira, 11 de maio de 2010

Comandante do Barco: ir. Aroldo Guedes

Pelo tipo do bolo podemos chegar a conclusão que o tema é bíblico.
Sim ou não?
Sim, porque os convidados eram crentes da Igreja Neotestamentária.
Não, a razão é que o irmão e Comandante Aroldo Guedes serviu a Marinha do Brasil por 37 anos e hoje é reformado.
Ele nasceu em Maceió, Alagoas. Foi aprendiz de marinheiro em Recife. Depois foi para o Rio de Janeiro como marinheiro e de lá foi mandado para Ladário -MS. Naquela cidade converteu-se ao Senhor Jesus Cristo através do trabalho evangelístico do Sr. Antonio Caetano da Silva. Nesses mais de 50 anos de convertido tem se mantido firme e fiel ao Senhor. Foi membro da igreja neotestamentária da Frei Mariano em Corumbá - MS, onde desempenhava um papel importantíssimo à porta do local. O irmão Aroldo todos os domingos, à noite, ficava na frente do local de reuniões distribuindo folhetos e convidando as pessoas para entrar. Dificilmente alguém escapava. A pessoa que ele abordava acabava entrando e assistindo ao menos uma parte da reunião. Uma noite ele não pode ir e um irmão o substituiu nesse ministério. Esse irmão disse: "Puxa! eu pensei que fosse fácil fazer o trabalho do irmão Aroldo, mas, não é não". Entretanto ele o fazia com maestria. Quando passava algum marinheiro, ele usava as suas prerrogativas de oficial e lhe ordenava que entrasse. Sabemos que ao menos um desses subordinados se converteu após ouvir a mensagem do evangelho.
É viúvo da sua inesquecível Elizabeth, com o qual foi casado por 45 anos. Dessa união teve dois filhos: Arnaldo e Vanda, 4 netos e uma bisneta.
Hoje reside em Campo Grande - MS e serve ao Senhor na Igreja Neotestamentária da Vila Planalto.
O motivo da festa é que no dia 12 de maio ele completará 79 anos de vida.
Comandante Guedes.

Irmão Aroldo com seu genro, diácono Adjair Borges, sua filha Vanda, a nora Francisca, a neta
Franciele, a bisneta Bianca e Maria, esposa do neto Estevão.

Um comentário:

Pr. Edmir disse...

"A duração da nossa vida é de 70 anos, alguns passam disto, pela sua robustez".
Parabens, irmão Aroldo pelos seus 79 anos.Sou também um daqueles que não consegui escapar a sua abordagem ali no local da Frei Mariano, e eu louvo a Deus por isso.

Edmir A. Cordeiro