sábado, 25 de julho de 2009

Falsificação do dom de línguas: fogo falso

Acabei de ler o livro “Falsificação do Dom de Línguas: fogo falso”, de Alexandre Rattray Hay, publicado pela União Missionária Neo Testamentária, Campo Grande, MS, 2009.

A primeira conclusão subtraída é a de que o livro não é completamente compreendido apenas em uma primeira leitura. Trata-se de um texto minucioso. Desce ao nível dos detalhes, requerendo disponibilidade de tempo e de vontade para diversas leituras, a fim de que possa ser efetivamente compreendido. Isso se deve ao fato de que um dos seus principais objetivos é combater, pelo esclarecimento, às manifestações falsas, normalmente atribuídas ao Espírito Santo, dentre as quais o moderno ato de falar em língua desconhecida.

O Espírito Santo é o cumprimento de uma promessa feita pelo Senhor Jesus antes de sua morte. Fora dito pelo Mestre aos primeiros discípulos que eles não deveriam tentar cumprir a grande missão de ir pelo mundo afora, pregando o evangelho a toda a criatura e fazendo discípulos de todas as nações, enquanto o Espírito Santo não se manifestasse. Eles deveriam ficar em Jerusalém aguardando esses acontecimentos. Aí, sim, no poder do Espírito poderiam testemunhar tanto ali, como na Judéia, Samaria e até os confins da terra.

Leia mais em: http://recantodasletras.uol.com.br/resenhasdelivros/1718542

Um comentário:

Enio disse...

Já havia lido vário livros sobre esse tema, porém fiquei impressionado com este livro, principalmente pela sua objetividade e coerência, tratando do assunto de forma precisa e convincente...
Me senti orgulhoso também pelo fato de ser um missionario neotestamentario o autor.
parabéns à todos que colaboraram com esta obra.