domingo, 12 de julho de 2009

Missionários chegam em Primavera do Leste

Casais presentes na palestra "Cuida do que é teu"
proferida em Primavera do Leste, MT, pelos missionários
Isaías e Rosângela Almeida

Os missionários neotestamentários Isaías da Silva Almeida e Rosângela Lins de Almeida, acompanhados pela jovem Elizandra Caldero estão realizando uma viagem missionária até a cidade de Ji Paraná, no Estado de Rondônia.


O casal de missionários UMNT: Isaías da Silva Almeida e
Rosângela Lins Almeida

Partiram de Campo Grande, a Capital Morena, no dia 07 de julho. A viagem tem como objetivo, não apenas visitar os irmãos, mas também apoiar e consolidar o trabalhado das igrejas locais.
Sua chegada em Primavera do Leste, MT, deu-se na tarde do dia 09 de julho de 2009, após uma permanência de dois dias na vizinha cidade de Poxoréu, onde está situado o Acampamento Rio dos Crentes, sede dos retiros neotestamentários realizados em Mato Grosso desde o ano de 1983.














A irmã Laura e seu namorado Wesley (à esquerda). Os irmãos Rosimeire e João (à esquerda)


O município de Primavera do Leste, surgiu a partir de um desmembramento do Município de Poxoréu, em 1986, do qual era distrito. No último dia 13 de maio, completou 23 anos de emancipação política e dadministrativa, sendo seu atual prefeito o empresário Getúlio Viana.
A cidade conta com uma grande estrutura comercial, com grandes empresas instaladas. Todavia, sua principal atividade econômica é a produção de soja, algodão, milho e uva, dentre outros produtos agrícolas. Conta com diversas escolas de ensino fundamental e medio, além de uma extensão da Universidade de Cuiabá (UNIC), onde são ofertados mais de uma dezena de cursos. Além disso, o CEFET e a UFMT também têm realizado cursos superiores nesta cidade. Segundo o censo demográfico de 2007, a cidade conta com uma população estimada em cerca de 44.000 habitantes. Localiza-se a 40 km de Poxoréu e a 240 km de Cuiabá, a Capital de Mato Grosso.
















Altamiro e Sarah Luz (à esquerda). Imirene e Valmi Resplande (à direita).

A Igreja Neotestamentária em Primavera do Leste surgiu a partir das mudanças de diversos irmãos da Igreja de Poxoréu para essa localidade. Dentre suas lideranças, destacam-se os irmãos Altamiro Sousa Luz e Valmi Resplande de Sousa. O local de reuniões está localizado nas proximidades do Pronto Socorro Municipal (em prédio alugado).
















O sr. Marcos e sua esposa Marle (à esquerda). Vanessa e Paulinho Souza (à direita).

Os visitantes permaneceram em Primavera até o dia 12 de julho de 2009. Nos dias 10 e 11 ministraram uma palestra para casais em dois tempos, intitulada “Cuida do que é seu”.
No primeiro tempo, dia 10, a missionária Rosângela dirigiu-se especialmente às irmãs. E no dia seguinte, o missionário Isaías falou mais diretamente aos irmãos. As mensagens demonstraram a importância de cada cônjuge zelar e cuidar do seu companheiro. “Quem ama, cuida!”. Foram transmitidos diversos conselhos embasados na Palavra de Deus, no sentido de ajudar os irmãos nessa importante tarefa de relacionamento.
















Mariana e Fernando Resplandes (à esquerda) e Tânia Mara e Rubens (à direita).

Faço destaque na orientação sobre a importância de se falar bem, com respeito e delicadeza. O cônjuge é seu e portanto deve ser alvo das melhores falas e atenções.
Além das palestras, o casal de missionários Isa e Rô fizeram interessantes dinâmicas de relacionamento.
Além dos casais de Primavera do Leste, alguns casais de Poxoréu também se fizeram presentes. A palestra serviu de termômetro para que pudéssemos medir a temperatura do nosso amor pelo cônjuge que Deus nos deu.

Mariana, Samantha, Tânia Mara, Elizandra, Mariza, Sarah, Vanessa e Franciele

A irmã Elizandra, juntamente com as jovens de Primavera prestou orientação às crianças da localidade.


A jovem Elizandra, ao lado das irmãs Lourdes e Mariza Resplandes. Ao lado direito: Maria Aparecida e Antônio Resplandes.

Agora os missionários seguem para a cidade de Sorriso, localizada no norte de Mato Grosso. E mais uma vez pedimos as orações de todos em favor dessa viagem.

O missionário Isaías Almeida com os Irmãos Resplandes (Argemiro, Izaias e Antônio).

Que os irmãos possam ir em segurança, amparados pelas mãos de Deus. E, por fim, que alcancem seus objetivos.
As comunidades neotestamentários do leste mato-grossense agradecem a visita dos irmãos e pede a Deus que os abencoe e lhes dê uma boa viagem.

O casal Maria de Lourdes e Izaias Resplandes (Poxoréu, MT)

Um comentário:

Mariza Resplandes disse...

Há! Cheguei pro lanche esse dia.. (risos)!
Deus os abençoe, missionários queridos!
E à Elizandra também.
Que seja de edificação como foi aqui. O amor de Cristo reine!
Beijo!