segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Muitas festas e alegrias em Poxoréu, MT


A noite de 23 de janeiro de 2009 registrou momentos de grande emoção no seio da comunidade neotestamentária de Poxoréu. O primeiro, em razão da alegria de poderem receber pela primeira vez a visita da família do diácono Válber Abecassis, da Igreja Neotestamentária de Parintins, AM, juntamente com sua esposa Josiane, a filha Ana Paula e a prima Diana Farias.


Um segundo motivo de alegria foi a presença do Missionário Isaías da Silva Almeida (foto acima), Presidente da UMNT (União Missionária Neotestamentária) no Brasil e muito querido pela comunidade mato-grossense, onde exerceu grande parte de seu ministério.



Foi uma noite linda, um tempo realmente festivo em Poxoréu. O local ficou cheio. Contamos 53 presenças atentas e animadas a tudo o que aconteceu. Além dos irmãos da Neo de Poxoréu, os irmãos da Neo de Primavera do Leste foram convidados e compareceram em massa. Todos queriam conhecer os amazonenses de Parintins que vieram fazer uma visita aos irmãos mato-grossenses.



Chegamos cedo ao local. Então todos foram chegando e logo se via que alguma coisa muito especial estava ocorrendo ali. Os vizinhos também observavam a movimentação. Então começou a festa. Cantamos corinhos conhecidos e ouvimos os emocionados testemunhos dos irmãos de Parintins.

A pequena Ana Paula Abecassis recitou o Sl 24 decor para louvar ao Senhor. Tanto a jovem Diana Farias, como a irmã Josiane e o irmão Válber Abecassis falaram sobre os seus sonhos de vir nessa viagem e das dificuldades que enfrentou para obter os recursos, mas que, a seu tempo tudo foi maravilhosamente providenciado. Sentiram que foi a mão de Deus que os conduziu nessa viagem.
Coroando o culto, o diácono neotestamentário de Parintins trouxe uma mensagem sobre os privilégios que temos como povo de Deus. E a mensagem despertou o desejo e a vontade de retornar à convivência com Deus.

Enivaldo Mendes e Marli Cavalcante. Eles se casaram e pediram a reconciliação.

Ao final, no convite para o concerto, os irmãos Enivaldo Mendes de Sousa (foto acima), Marli Cavalcante de Sousa (foto acima), Isângela Araújo de Sousa e Leonarda Aparecida manifestaram o seu desejo de reatar a comunhão espiritual. A emoção realmente tomou conta de todos nós e, durante vários minutos oramos e cantamos louvores a Deus, agradecidos por tamanha vitória.

Antônio Rsplandes, Diana Farias, Argemiro Resplandes, Válber Abecassis, Izaias Resplandes, Maria Resplandes, Dorcilene Diogo (atrás), Enivaldo Mendes e Marli Cavalcante.

Mas as novidades não paravam aí. Como no dia 24 de janeiro de 2009 era a data em que o missionário Isaías da Silva Almeida, que está acompanhando os parintinenses nesta viagem estava completando 55 anos de vida e ele já estaria de viagem, aproveitamos que estávamos reunidos e então cantamos os parabéns para o nosso irmão querido e louvamos mais ainda o nosso Deus por todas essas vitórias e alegrias que Ele nos proporcionou. Com certeza esses dias de janeiro será memoráveis para nós.

Para findar a noite, jantamos todos juntos no local. Foi uma grande confraternização. Só nos resta pedir a Deus que abençoe ricamente nosso missionário Isaías Almeida para que ele continue fazendo a boa obra. E que abençoe também ao irmão Válber Abecassis e sua família pelo amor que demonstraram por nós, vindo de tão longe para nos ver. É o amor de Jesus que nos constrange a ter atitudes como essas. Louvado seja o Nosso Senhor.

A todos deixamos nossos mais fraternos abraços e beijos, no completo amor de Cristo. Já estamos com saudades de todos vocês. Comunidades Neotestamentárias de Poxoréu e Primavera do Leste.

2 comentários:

Rosangela Lins Almeida disse...

Que notícias MARAVILHOSAS. LOUVADO SEJA O SENHOR!
Que Deus fortaleça os irmãos que pediram reconciliação. O nosso Deus é fiel e responde as nossas súplicas. Glórias a Deus.
A felicidade nesse dia foi completa também com a notícia do casamento dos irmãos Enivaldo e Marli, com certeza.
Apenas uma correção o aniversário do irmão Isaias é dia 24, mas obrigada pelo amor e pela comemoração.

Prof. Izaias Resplandes disse...

Olá querida irmã. Tudo foi muito bonito. Faltou você. Sabemos que o carro já estava cheio e que alguém teria que ficar, mas saiba que você também é muito querida entre nós e que sentimos sua falta. Em tempo: corrigi o texto, no que se refere à data do aniversário do Isa. Abraços.