quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Nota de falecimento

No dia 12 de agosto de 2014 o irmão Élison da Silva Figueira veio a falecer de uma descarga elétrica de 220 volts, em Manaus capital do  Estado do Amazonas .

Irmão Élison da Silva Figueira (42) era natural da comunidade do Monte Sinai do Trapiá, município de Parintins-AM. Filho dos irmãos David Siqueira Figueira e Raimunda das Graças da Silva Figueira. Casado com minha irmã Áquila Nogueira de Oliveira(28), há 11 anos. Tiveram duas filhas, Priscila de Oliveira Figueira (10) e Érika de Oliveira Figueira (06).            
Foi um irmão exemplar na sua vida cristã, de bom testemunho, ativo nos trabalhos materiais e espirituais da igreja; zelou pelo barco da igreja de Parintins,AM por mais de 8 anos, auxiliava  a igreja nas viagens missionárias como motorista habilitado, foi professor na sua comunidade de origem por mais de 1 ano ensinando jovens e adultos e auxiliando o seu pai David Siqueira nos trabalhos espirituais  da congregação. 
Morou por algum tempo no Mocambo do Arari, auxiliando-nos nos trabalhos da igreja, onde também sofreu um acidente; ao se alimentar engoliu acidentalmente um pedaço de osso de boi, pontiagudo de 2,5cm, o qual veio se alojar na sua garganta, foi removido a Parintins imediatamente de onde foi encaminhado para Manaus  por via aérea. Passou por três hospitais de emergências  de grande porte,  já não podia mais falar e nem alimentar-se, os médicos temiam fazer cirurgia para remover. Quando já  estava correndo perigo de vida, Deus operou através da oração incessante da igreja, sem auxílio de mãos humanas,fazendo o pedaço de osso sair de sua garganta naturalmente.

Após o acidente, irmão Élison voltou a Parintins para agradecer a Deus e a toda  igreja pelo dom da vida. Após alguns dias regressou à Manaus, Capital do Estado do Amazonas, para buscar melhores condições de vida para sua família. Congregou por todos esses anos  na Igreja Batista  do Bairro Lírio do Vale onde congreguei por 4 anos quando cursava teologia. Foi ali também um grande servo de Deus,ativo no serviço do Senhor. O seu primeiro e último emprego foi na empresa Carrefour  onde trabalhou nos seus últimos 7 anos. Começou trabalhando como fiscal e depois de fazer curso para eletricista foi promovido pela empresa para fazer as manutenções  elétricas do prédio.
Irmão Élison trabalhava no período noturno até 1:00h da manhã. Foi nesse período quando fazia as manutenções, por volta das 22:00hs que sofreu uma descarga elétrica de 220 volts,estando na altura de mais ou menos  6m, foi empurrado fortemente para o chão com a face para baixo, vindo assim a sofrer traumatismo craniano e parada cardiorespiratória. Foi removido ao hospital de emergência, mas não resistiu, vindo a óbito. No mesmo dia seu corpo foi  trasladado para Parintins via aérea onde seguiu seu funeral na Casa de Oração Neotestamentária  Central e assim também o seu enterro no cemitério municipal da cidade de Parintins.
O irmão Élison deixou sua esposa, duas filhas, e também o exemplo de pai, de servo dedicado, de bom cunhado, de hospitalidade e obediência ao Senhor. Como seres humanos que somos, tão frágeis, estamos com o coração partido pela separação momentânea desse irmão, porém ao mesmo tempo conformados e confortados em Deus, sabendo que, descansa no Senhor.
Cordialmente,

Missionário Joab Nogueira de Oliveira

Nenhum comentário: