segunda-feira, 11 de agosto de 2014

DIA DOS PAIS COMEMORADO NO JARDIM VILA




    

Irmão Cleberson Farias, falando aos pais sobre a importância e significado deste dia.

 Ao nosso Deus e Pai

No segundo domingo de agosto celebramos o dias dos pais. É uma data especial na qual rendemos homenagens e agradecimentos aos nossos pais na terra. No entanto, é importante também agradecermos e exaltarmos o nosso Pai celestial.


A bíblia nos ensina que, por natureza, Deus é Pai. Na trindade ele ocupa tal posição: Deus Pai. Em diversas passagens é destacada esta característica do Senhor, como em Hb 12:9 (Pai dos espíritos), Ti 1:17 (Pai das luzes) e Cl 1:13 (Pai de amor). Ainda em outros inúmeros textos das sagradas escrituras, a figura do nosso Deus é retratada como pai amoroso, bondoso, misericordioso, justo, santo e gracioso.

Contudo, Deus é Pai daqueles que se tornam seus filhos. O pecado nos trouxe consequências gravíssimas, entre elas, a destituição da glória e paternidade de Deus. Mas mesmo assim, como diz em Is 49:15, ainda que uma mãe se esquecesse de seu filho, Deus jamais se esqueceria de nós.

Desta forma, ao enviar o Senhor Jesus Cristo para morrer na cruz do calvário e ressuscitar ao terceiro dia para nos resgatar do pecado e da perdição, Deus prova o seu amor para conosco e reforça a sua vontade de ser nosso Deus e Pai.

E como diz em Jo 1:12, nós recebemos o poder de sermos feitos seus filhos, pelo sangue de Jesus, aos que creem em seu nome. E essa benção não ocorre pala vontade do sangue, nem da carne, nem do homem, mas de Deus.

Então, nesta data tão especial, lembremos-nos do nosso Deus e Pai que tudo fez e faz em nosso favor. Ele nos ama e tem preparado um lugar eterno em sua presença. Como diz em Ap 21: 3 e 7, estaremos habitando no tabernáculo de Deus, e Ele estará conosco, e será o nosso Deus, e nós, os seus filhos.

E como o próprio Senhor Jesus Cristo nos ensina: “Pai nosso, que estás nos céus...” O Pai é nosso!



Pai por natureza e pai por escolha
Dizem que pai é só um e, que não podemos escolher, ouvimos isso quando nos aconselham dizendo que devemos valoriza-lo, ou quando nos revoltamos com ele quando não dão o que queremos ou permitem fazer o que queremos.
Irmã Nelcy dirigiu as crianças que cantaram uma música de homenagem aos pai e também trouxe mensagem de incentivo aos presentes.


Mais podemos ter mais de um pai e podemos escolher, esse é Deus, um pai que é perfeito, misericordioso, amável, acolhedor, nos momentos mais difíceis não te abandona, sempre supre suas necessidades, socorro bem presente na angustia, e o melhor de tudo é o único que foi capaz de entregar o seu único filho a morrer na cruz por mim e por você, para que por um muitos se tornassem filho, através de Cristo Jesus.( João 3:16)

Hoje vivemos numa sociedade capitalista e consumista onde os  pais tem se desdobrado e preocupado em dar aos filhos bens materiais e, o mais importante tem se esquecido, os valores: honestidade, amor, respeito e, o mais importância que é de andar na presença de Deus.

 A igreja do Jardim Vila Rica homenageou aos pais, simples, marcada pela originalidade e o amor a todos os pais pelos seus filhos e netos.

A direção do culto ficou sobre a responsabilidade do Presbítero Ivon Pereira da Silva que iniciou o culto cantando alguns corinhos.

 Mostrou aos irmãos e visitantes como Deus mandou Samuel à casa de Jessé para ungir Davi um exemplo de pai que educou a Salomão lhe preparando tudo para que quando ele assumisse o reinado construísse o templo para adoração a Deus. 



Salomão no Capítulo 4 de provérbio relembra como seu pai lhe ensinava o padrão de vida com Deus.


Irmão Heber homenageia aos pais com sua mensagem, exaltando os tributos divino em favor de todos nós.


 No final do culto houve sorteio de brindes aos pais presentes e foi servido uma deliciosa torta salgada, um momento muito especial para todos.


Joneide e Ivon Silva

Nenhum comentário: