sábado, 8 de setembro de 2012

Ouvir e praticar

 Irmão Célio, de Jaciara, dirigente da reunião das 15:30 horas.

Irmã Neide, Irmã Rosilene e Irmã Marly durante serviços na cozinha do Acampamento.
A quem enviarei? Is 6:8
 Joneide, Beti e Elisandra, servindo na cozinha

 Ouvir e praticar. Essa é a regra de ouro para todo crente. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; Mateus 7:24. O crente foi salvo para as boas obras, segundo o ensinamento paulino em Ef 2:9. 
 Elisandra, Pedro e Jéssica, servindo na cozinha

Destaque-se: não somos salvos pelas boas obras, mas uma vez salvos pela graça de Deus, devemos praticar as boas obras...
Quem é o maior no reino de Deus? (Mt 13:1-16).
 Irmã Mariza Resplandes fez o acompanhamento musical dos hinos no violão.
O maior para Deus não é o que é servido, mas o que serve; quem quer ser o maior que aprenda a servir aos demais. No texto de Mt 13, Jesus, sendo Mestre e Senhor, porta-se com humildade e lava os pés dos seus discípulos, deixando um exemplo para nós. Aprendamos isso.

Quem é o maior em sua Igreja? Nesse Acampamento? O maior, com certeza não é o que fala mais, mas o que serve mais, o que se dispõe a molhar a camisa uma, duas, três..., quantas vezes forem necessárias. Muitos irmãos queridos têm feito isso e de muitas formas aqui neste Acampamento Rio dos Crentes, apenas pelo prazer de servir.
Irmão Enivaldo usou a mangueira para refrescar o ambiente

Mas, o que desejar fazer, faça! Não diga que vai fazer, se não for fazer. Seja o vosso sim, sim!
Raquel, a esposa de Isaque,quando foi escolhida pelo servo de Abrão para ser a noiva de Isaque, foi escolhida porque demonstrou grande capacidade para servir. Quando o servo de Abraão lhe solicitou que lhe permitisse beber da água de seu cântaro, que ela havia tirado de um poço, diz a Bíblia em Gn 24 que ela não somente lhe permitiu, como também se dispôs a servir água para os DEZ camelos do servo de Abraão. É de observar que um camelo é capaz de tomar 200 litros de água de um só vez. E toda essa água teve que ser retirada de um poço.
O homem lhe pediu água para beber. Ele não apenas atendeu ao pedido, mas foi além, servindo também aos camelos daquele homem que ela nem conhecia. Em Lc 17:10 nós somos desafiados a fazer mais. Diz o texto que aquele faz apenas o que deve fazer é um servo inútil.
 Irmão Argemiro rastela folhas no Acampamento

É preciso ter disposição para fazer cada vez mais e com cada vez mais boa vontade. Deus ama o que serve com disponibilidade.
No desenvolvimento do tema, foram lidos textos como: Lc 22:24-27; Jo 13:14-17; Lc 17:10; Fp 4:4; Lc 10 (Marta e Maria); Mt 9; Lc 10:12.
A quem enviarei?

Deus somente vai enviar aquele que está disposto a servir.

Nenhum comentário: