sexta-feira, 7 de setembro de 2012

A Mentira

O primeiro estudo para a classe de adultos terá  "A Mentira" como tema, ficando seu desenvolvimento a cargo do Missionário da UMNT Ademar Soares de Lima, atualmente trabalhando em Tangará da Serra, MT. A explanação do estudo teve o seu início nesta manhã de 7 de setembro, na reunião das dez horas e prosseguirá amanhã, no mesmo horário.
Irmão Ademar disse que seu estudo enfatizará não exatamente a mentira que um irmão profere para outro irmão, mas a mentira que o homem profere para Deus. A verdade é que um homem pode até enganar outro homem, mas nunca poderá enganar a Deus. Dentre alguns exemplos, citou, inicialmente, Caim, que mentiu para Deus, não dizendo o que fizera com seu irmão Abel, quando Deus lhe perguntou sobre isso. Sua tentativa de mantir para Deus veio na forma da pergunta: "porventura sou eu o guardador do meu irmão?"

Na primeira parte do estudo, Ademar fez uma relação entre a mentira e a verdade, observando que existem pastores que distorcem a verdade, querendo impor mentiras para o povo de Deus como se fossem verdades.
 

Após o estudo, conversando em uma roda com Pr. Sebastião, Pr. Ivon, Argemrio e Valmi, Pr. Sebstião contou umr exemplo de uma pessoa que convidou outro para ir à reunião deles. Então a pessoa disse que não iria porque não tinha fé. A isso o cidadão respondeu dizendo" Você não precisa ter fé, porque fé nós temos de comboio"
 De acordo com o irmão Ademar, a mentira está por detrás desses movimentos modernistas que tanto mal têm causado à Igreja. Irmãos nossos, infelizmente têm se deixado conduzir a esses movimentos e depois, quando voltam, cobram mudanças dizendo que temos de nos atualizar, pois estamos atrasados em relação aos novos tempos.
Em seu estudo foram lidos, dentre outros, os seguintes textos bíblicos: 1 Jo 4:1; 1 Co 14:32-33; Ez 28:18; Is 53:2; Mt 24:11; Jr 10:14; Is 44:19-20; e Am 2:4.
Para o preletor há varios campos propícios para a mentira, dentre os quais se destacam o jugo desigual e a política. Observou o que diz a Palavra: "É preciso provar o espírito".
Já na parte final do estudo de hoje, fez várias comparações entre o autor da mentira: o diabo; e o autor da verdade: Jesus. Satanás é o pai da mentira (Jo 8:44) e Jesus é a Verdade (Jo 14:6).

Um comentário:

Rosangela Lins Almeida disse...

Esse tema é deveras importante. A mentira se tornou tão habitual que as pessoas se ofendem ao ouvir a verdade.
Irmão Izaias corrija o lugar onde o ir. Admar está trabalhando. Voce pos Jaciara ao invés de Tangará.
Abraços. Rô