domingo, 9 de setembro de 2012

Auto-Avaliação da nossa fé

Na manhã deste domingo, quando caminhamos para o fim do nosso Retiro de Famílias, o tempo é de avaliação. Durante os últimos dias estivemos recebendo estudos que nos possibilitaram diversas reflexões, as quais certamnente contribuirão para o nosso crescimento espiritual. Foi com esse espírito que teve início essa reunião dominical.
Os trabalhos foram dirigidos pelo irmão Argemiro Resplandes, que atualmente está se reunindo na NEO de Primavera do Leste, MT.
Já a explanação da Palavra de Deus ficou a cargo do nosso querido irmão Paulo César Moraes, missionário da UMNT a serviço de Deus na cidade de Jaciara, MT.
 Existe alguma coisa que eu preciso mudar em mim? Devemos nos avaliar em todos os momentos de nossa vida.
É fácil olhar para os demais, para o irmão Jair Lomeu, por exemplo. E ver o que ele faz certo ou errado.
 É muito fácil olhar e criticar os outros. Mas, embora não seja tão fácil assim, também devo olhar para mim; aliás, é muito melhor que eu olhe para mim e veja o que eu preciso mudar.
 A vida cristã é uma oportunidade que temos para praticar a mordomia a serviço de Deus. Nós fomos chamados para sermos mordomos de Deus.
 Não temos o direito de cometer nem exceços e nem omissões em relação ao nosso corpo. O interior é fundamental, mas o exterior deve ser um reflexo do interior. Os cuidados devem ser por dentro e por fora. Deve alimentar, cuidar, tratar e fazer todas as manutenções que são necessárias para o bom funcionamento de nosso corpo.
 A alimentação é importante e necessária para o nosso corpo. Devemos cuidar de nosso corpo. Diz um ditado: "saco vazio não para em pé". Comer bem não significa comer demais, mas comer o necessário.
 Às vezes, as enfermidades e os problemas de um  modo geral vêm apenas porque não cumprimos com as responsabilidades que temos para com o nosso corpo.

Nenhum comentário: