sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MISSIONÁRIO TENTANDO ENTRAR EM FORMA

 Domingo, 8 de agosto de 2010, Dia dos Pais, meus filhos me deram de presente: camisetas, calção e tênis para frenquentar uma academia. Além do que, lógico, se incumbiram de pagar a mensalidade. Meu objetivo era perder peso e ganhar saúde. Na época estava beirando os 100kg. Fui fazer box, gostei muito. Mas, como estava acima do peso, não fez bem  para os meus joelhos e braços. O professor era muito severo. Mudei de academia. Fiz avaliação física e acompanhamento com nutricionista. Comecei a caminhar na esteira, à princípio 15 minutos.Depois fazia bicleta mais 15 minutos. Em seguida ia para os aparelhos de musculação. Ficava uma hora na academia.
Hoje caminhei 15 kilometros e 300 metros, em 2 horas e 17 minutos e gastei 1000 calorias.
Cheguei a seguinte conclusão: preciso pensar bem na hora de comer aqueles docinhos que a irmandade me oferece e que eu tanto gosto.  Refrigerantes? Nem pensar. Fiz um acordo com meu filho Israel que não tomaria Coca - Cola.
No dia dos Pais em agosto de 2010
Estava difícil calçar o tênis novo...
"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para glória de Deus".
1 Co. 10:31
"Antes, subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado". 1 Co.9:27
"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm..." 1 Co.10:23

Nenhum comentário: