domingo, 19 de fevereiro de 2012

Irmão Erasmo, um braço forte em Rio dos Crentes

Irmão Erasmo Mendes de Moraes foi um homem usado por Deus para reintroduzir o trabalho neotestamentário em Poxoréu, no ano de 1981. Desde que o missionário Jonh Rees se afastara de Poxoréu, no início de seu povoamento, por volta dos anos trinta, a Igreja de Poxoréu se reunia com outros grupos, como por exemplo os presbiterianos e os irmãos livres da Casa de Oração.
A família de irmão Erasmo, por exemplo, reunia-se com os irmãos da Casa de Oração. A partir de 1981, seguindo as recomendações do irmão Manoel Paulo, o trabalho neotestamentário foi reiniciado em Poxoréu. É de observar que esse irmão abriu as portas de sua casa para o trabalho do Senhor. Posteriormente, construiu um local, o qual, ainda que bem humilde, serviu durante muito tempo para a pregação e estudo da Palavra. Foi ali que o missionário Zigomar se converteu ao Senhor.
Seu Erasmo também foi um empreendedor em Poxoréu, fundando o Mercado Torixoréu  no início dos anos noventa, fazendo uma sociedade com os filhos para que isso se tornasse possível. Ao longo dos anos, esse Mercado é o ponto de referência para os irmãos que vêm a Poxoréu, em todos os períodos do ano, mas principalmente quando vêm para os Retiros em Rio dos Crentes. Já é tradicional o Mercado permanecer aberto na terça-feira de carnaval até que todos as caravanas que saem do Retiro passem por lá para se abastecer de água e outros produtos para a viagem de volta para casa.
Por duas vezes o missionário Jonh Rees, pioneiro na evangelização em Poxoréu, veio a Poxoréu dar o seu apoio à retomada dos trabalhos. A foto acima registra uma dessas visitas.
Irmão Erasmo é um dos nossos queridos irmãos que deixou suas marcas em Rio dos Crentes e creio que sempre será lembrado como um bom exemplo para os que buscam exemplos.

Nenhum comentário: