segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Renovação espiritual


Renovação Espiritual


A igreja sempre precisará de uma renovação espiritual. O crente, ao se aproximar de seu Salvador, achega-se cheio de fervor, com muito entusiasmo e disposto a dar até mesmo a própria vida para alcançar o céu. Mas o tempo passa e muitas coisas mudam em sua vida...
As mudanças deveriam sempre ser no sentido de um maior crescimento e desenvolvimento. O crente é como uma criança ao se converter e deveria crescer e ser capaz de absorver um alimento mais sólido. No entanto, é bastante comum encontrar crentes velhos de crença, mas ainda crianças, não conseguindo absorver o alimento mais sólido. Pelo contrário, ainda carecendo de leite. Seus fundamentos são volúveis. Suas raízes na fé são rasas e pouco resistentes aos dias difíceis de provas, de tribulações, de angústias e sofrimentos.
Os crentes precisam sempre se renovar espiritualmente. A cada manhã devem viver o significado de ser uma nova criatura. Não apenas de garganta, de aparência, mas de fato. O crente deve viver a Palavra de Deus a cada instante de sua vida. É por isso que deve ler, estudar e examinar as Sagradas letras.
O missionário Ademar Soares de Lima, da UMNT, com atividades centralizadas na cidade mato-grossense de Tangará da Serra, MT, foi um dos preletores do Retiro de Famílias Ano XXXVI, realizado em Poxoréu, MT, pelos neotestamentários. Seu estudo foi o primeiro de todas as preleções ministradas durante o evento. E seu tema foi “Renovação Espiritual”.
Segundo o missionário, o crente deve examinar a Escritura, conhecê-la e praticá-la para alcançar a vida eterna. Deve se preparar para esperar o noivo da igreja, o Senhor Jesus, que em breve vem. Todo crente deve ser como uma daquelas virgens que estavam preparadas para esperar a chegada do noivo, tendo azeite em suas lâmpadas e não como aquelas que somente se lembraram que precisavam de azeite quando chegou a hora fatal. E então, não tendo como iluminar o seu caminho, não puderam sair ao encontro do noivo e perderam a oportunidade.
A Bíblia ensina o fundamental, o necessário, tudo aquilo que o crente precisa para alcançar a vida eterna.  Não há necessidade de acréscimos e tampouco deve haver supressões.
Essa foi, em síntese, o foco da exposição.



Nenhum comentário: